NA5

Blog NA5

Como migrar o site para HubSpot (CMS Grátis)

Como migrar o site para HubSpot (CMS Grátis)

Quer saber como migrar seu site para HubSpot, usando o HubSpot CMS Grátis (Free)? Confira 2 dicas imperdíveis que as grandes empresas podem aproveitar.

Publicado em por

O processo de migração de um site nunca é uma tarefa simples. Especialmente para grandes empresas, que precisam considerar dezenas de fatores — de tecnologias ativas (sistemas, aplicativos, integrações, etc.) a treinamentos de pessoal (novas interfaces, hospedagem, regras para armazenamento de arquivos, etc.).

Para garantir que esses entraves não impeçam a aquisição de novas tecnologias que vão melhorar o desempenho da operação e a experiência dos clientes, revelaremos duas formas de como migrar o site para HubSpot utilizando o CMS.

E a melhor parte é que focaremos neste processo usando a versão gratuita do HubSpot CMS, ou seja, isso pode ser feito considerando apenas o custo de tempo dos times envolvidos no projeto.

Vem aprender 📚👓

Conhecendo o HubSpot CMS Grátis (Free)

Antes de falar sobre estratégias para aproveitar o melhor do HubSpot CMS Grátis (Free), é preciso entender o que esse módulo gratuito prevê para os usuários HubSpot (para entender mais sobre os módulos e métodos de contratação HubSpot, clique aqui).

Na versão gratuita do HubSpot CMS, você pode criar até 25 páginas do seu site (incluindo Landing Pages) e gerenciar um blog com até 100 páginas, 20 autores cadastráveis e até 50 tags (categorias de conteúdo). Ou seja, é uma ferramenta que dá para realizar bastante coisa!

Em comparação com o módulo CMS Starter (versão paga mais barata), as principais diferenças ficam por conta da marca d’água que não pode ser retirada na versão gratuita, no suporte técnico (que é feito apenas via Base de Conhecimento) e número de páginas disponíveis para editar.

Para saber mais sobre as diferenças entre as versões, acesse a página de preços da HubSpot.

Bom, agora que sabemos o que dá e o que não dá para fazer com o HubSpot CMS Grátis, falaremos sobre dois possíveis caminhos que você pode escolher para migrar o site de sua empresa para o HubSpot, utilizando a versão gratuita do CMS.

Opção 1: Criar um projeto piloto

Esta é um bom caminho se você é um(a) head que quer fazer uma migração para HubSpot e explorar o máximo dos dados integrados do CMS com o CRM, mas ainda estão em dúvida sobre as vantagens e ganhos que a integração promove. Neste caso, nossa sugestão é que você inicie um projeto-piloto, focando no uso do CMS para algo específico, como o lançamento de uma campanha (fórmula de lançamento).

Dessa forma, você pode criar toda uma estratégia de comunicação exclusiva, com anúncios, landing pages, automações de e-mails, blog e formulários. E então, ver como essa operação é facilitada (e muito) pela integração nativa entre as ferramentas da HubSpot e, ao mesmo tempo, os insights que você pode enxergar a mais.

Se sua empresa algum dos módulos da HubSpot, só o fato de começar a usar o CMS da HubSpot você notará que o ganho é ainda maior.

Opção 2: Desenvolver o website no CMS antes de começar a pagar

Outra opção que escolhermos lhe apresentar é para te ajudar a explorar o potencial máximo da HubSpot e, em simultâneo, reduzir o investimento inicial. A gente te explica!

Você pode orientar a sua equipe de Dev para que use o CMS gratuito para programar as páginas, aplicar layouts e testar as funcionalidades antes de optar em pagar uma versão superior do CMS da HubSpot, como a versão Professional ou Enterprise.

Um dos principais erros na implementação do HubSpot é a falta de um cronograma bem programado de atividades para configurar a plataforma. A consequência, muitas vezes, é que a empresa começa a pagar pelos módulos alguns meses antes de realmente colocá-los em produção. Isso pode refletir em uma perda de dinheiro e uma percepção de que a implementação do HubSpot sob seu comando não está boa.

 

Então, se você utilizar o CMS gratuito como um ambiente de desenvolvimento e contratar a versão superior já numa fase mais avançada, como de homologação.

Conclusão

Grandes empresas podem se beneficiar da versão gratuita do HubSpot CMS tanto em processos de transformação digital como em ações específicas. Quando mais centralizado as informações estiverem e você aproveitar o potencial da arquitetura “all-in-one” (tudo em um lugar) da HubSpot você aumentará os seus resultados e a sua visibilidade.

A NA5 é especialista em HubSpot Enterprise no Brasil e ajuda grandes empresas com implementação e na contratação da plataforma.

A incrível implementação HubSpot Enterprise

Ajudamos você a implementar HubSpot Enterprise pra ontem sem dor de cabeça.

Este é o nosso segredo

Nós revelamos os segredos que inspiram heads de grandes empresas do mundo.