NA5

Blog NA5

HubSpot CRM é bom? A gente responde! 😉

HubSpot CRM é bom? A gente responde! 😉

Descubra porque o HubSpot CRM é bom, como pode ser aplicado nas diferentes áreas de sua empresas e as principais funcionalidades.

Publicado em por

Se você chegou aqui com o questionamento: “O HubSpot CRM é bom?” procurando uma boa resposta, nós trouxemos e explicaremos o porquê.

Sem sombra de dúvidas, respondemos que o CRM da HubSpot é melhor do que bom, é excelente!

Inclusive, internamente costumamos brincar que se a plataforma fosse um carro, ela seria a “Harley-Davidson” ou a "Ferrari" dos CRMs.

*Apesar de que alguns concorrentes usam o argumento de que você não precisa de uma Ferrari, pois um Golzinho ou uma bicicleta te levarão ao mesmo lugar. Só que eles esquecem de te lembrar que você vai demorar muito mais para chegar no seu destino! Nós pensamos que se você deu duro para chegar até onde está, você mais do que merece uma Ferrari ou uma Harley-Davidson (para quem prefere motos). Concorda?!

Provavelmente, sua média ou grande empresa está considerando uma variedade de plataformas de CRM e está ponderando para decidir com qual delas seguir, certo?

Embora existam diversas plataformas de gerenciamento de relacionamento do cliente, acreditamos que a plataforma HubSpot é a melhor para médias e grandes empresas, assim como para startups e pequenas empresas que querem rapidamente escalar suas operações.

Continue lendo para saber o por quê.

O que é a plataforma HubSpot CRM e sua metodologia

A plataforma HubSpot CRM é um conjunto completo de ferramentas de marketing, vendas, atendimento ao cliente e operações que podem ajudar a sua empresa crescer melhor.

A plataforma HubSpot baseia-se na construção de relacionamentos significativos e duradouros com seus contatos através do conteúdo e experiências valiosas em cada etapa da Jornada do Cliente.

Porque o HubSpot CRM é bom

Em suma, a HubSpot é uma plataforma que ajuda as médias e grandes empresas a atrair visitantes, converter leads e fechar clientes através do seu software e metodologias.

Ela faz isso reunindo uma variedade de funcionalidades que permite que diferentes departamentos (como Marketing, Vendas e Customer Success) gerenciem suas atividades em um só lugar, colaborando para realizar um alinhamento entre as áreas e remover qualquer fricção com os clientes.

Isso inclui a criação de artigos para o blog, formulários, e-mails de marketing, compartilhamento de mídia social, automação do fluxo de trabalho, captura de leads, gerenciamento de relacionamento com o cliente, mapeamento do pipeline de vendas, rastreamento de desempenho e otimizando as operações de receita (RevOps).

Como resultado, as empresas podem substituir diferentes sistemas que não se conversam (falta integração) por uma única solução, reduzindo tempo de gerenciamento e evitando perda de informações.

Com a HubSpot não existem informações isoladas, nem departamentos desalinhados. Tudo acontece em um único lugar.

Áreas desenvolvidas no HubSpot CRM

Como enxergar de maneira analítica oportunidades para o mapeamento das atividades, desempenho e assim, alcançar a constante evolução?

O ideal é que suas equipes internas trabalhem integradas para oferecer um melhor engajamento, a partir de uma visão única do cliente, ao longo da Jornada do Cliente.

Isso é possível através da união das áreas do HubSpot CRM.

  • Marketing – Gere leads qualificados. Crie e gerencie conteúdo, capture leads e alimente-os até que estejam qualificados e prontos para vendas.
  • Vendas – Transforme clientes potenciais em clientes. Envolva os prospects, aumente o verdadeiro valor de sua oferta e feche mais negócios.
  • Serviços – Converta clientes em promotores. Resolva os problemas dos clientes e forneça uma experiência que os transforme em promotores da sua empresa.
  • Operações – Faça seus sistemas funcionarem melhor juntos. Conecte aplicativos, automatize processos e alinhe equipes em torno de uma só fonte para os dados do cliente.

(Fonte: HubSpot)

Funcionalidades do HubSpot CRM

Aqui estão as principais ferramentas encontradas na plataforma HubSpot:

  • CRM – É o coração da plataforma feita para organizar e registrar seus contatos e empresas. É onde são registrados as interações com os contatos por seus colaboradores e pode reunir informações importadas e/ou sincronizadas com outros sistemas de sua empresa.
  • Módulo de CMS – Com o CMS (Content Management System – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) você consegue melhor comunicar as informações em seu website. Seu site fica hospedado na HubSpot, com toda a segurança e atualizações de softwares necessários para mantê-lo rápido e disponível para os seus visitantes, podendo ter o conteúdo editado diretamente pela área de marketing, sem precisar de TI.
  • Módulo de Marketing – É a ferramenta nº 1 do mundo em automação de marketing (Fonte: G2Crowd), que inclui tudo que você precisa para atrair a atenção de seu público-alvo, aumentar sua base de contatos, nutrir o relacionamento, analisar e relatar esses esforços.
  • Módulo de Vendas – Neste módulo, é possível ter uma visão mais profunda do seu funil de vendas, acompanhar a produtividade e metas dos vendedores, realizar forecast com dados sempre atualizados, automatizar lembretes de follow-up, ajuda a diminuir o tempo de fechamento das oportunidades e fechar mais negócios.
  • Módulo de Serviços – É a parte do software de Atendimento ao Cliente que encantará a sua equipe de relacionamento, permitindo avaliar a produtividade e qualidade do seu suporte e entregar um atendimento melhor que possa ser escalado.
  • Módulo de Operações – Sincronize os outros sistemas com o HubSpot e limpe os dados dos contatos, para manter dados atualizados, centralizados e limpos.

O céu é o limite para a plataforma HubSpot

Além das funcionalidades, a plataforma HubSpot (na versão paga) oferece um suporte 24 horas , todos os dias e no mundo todo.

Sem contar com a HubSpot Academy que compartilha treinamentos gratuitos para que os profissionais de sua empresa possam estar conscientes sobre as metodologias que se aplicam na utilização das ferramentas da plataforma.

O HubSpot CRM é a plataforma que pode ajudar a sua empresa e seus profissionais envolvidos a aumentarem a rentabilidade com o uso de tecnologia.

A NA5 é a consultoria HubSpot que ajuda médias e grandes empresas na contratação e implementação da plataforma, além de capacitar suas equipes.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.