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HubSpot Operations Hub Enterprise (leia antes de comprar)

HubSpot Operations Hub Enterprise (leia antes de comprar)

As ferramentas e funcionalidades do Operations Hub Enterprise mudaram o jogo para RevOps. Conheça o porquê.

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O Operations Hub Enterprise da HubSpot era muito aguardado, não somente entre usuários da plataforma, como também na comunidade de RevOps mundial — que encontrou neste módulo uma maneira mais poderosa de agregar inteligência de negócios nas operações através das ferramentas HubSpot.

Antes do surgimento da edição Enterprise, tivemos o lançamento do Operations Hub Professional lançado para atender a crescente demanda dos RevOps de levar dados do HubSpot para outros sistemas.

O resultado da edição Professional foi um grande sucesso! E agora, com a edição Enterprise, um kit completo de ferramentas de gestão e integração entre setores de Marketing, Vendas, Atendimento e TI, que centralizam as informações em um lugar só (o CRM da HubSpot), o módulo está finalmente completo.

O NA5 Labs organizou um Guia Completo sobre o HubSpot Operations Hub Enterprise, com todas as informações importantes antes de você contratar, para você tomar a melhor decisão para o seu negócio. Tire todas as suas dúvidas com a gente! 😎

Sobre os planos do Operations Hub

Ao todo, são 4 opções de planos do Operations Hub que introduzem diferentes níveis de sincronização de dados, mapeamento de campos, personalização de relatórios e ferramentas de suporte para RevOps.

No plano gratuito (disponível automaticamente para todos os usuários HubSpot ativos), os principais destaques ficam por conta da Sincronização de Dados — que permite mapear e integrar informações de outros sistemas na HubSpot automaticamente. São mais de 25 aplicativos, como MailChimp, Outlook, Google, Magento, Intercom, Zendesk, etc.

Já no plano “Starter”, é possível mapear campos customizados, ou seja, definir como informações de outros sistemas serão interpretados pela HubSpot. Além disso, os usuários podem criar até 1.000 novas propriedades, 25 listas ativas, 1.000 listas estáticas e 10 Dashboards (Painéis) com até 10 relatórios cada.

No plano “Professional”, ferramentas desenvolvidas para operações mais robustas, que precisam de certa personalização da tecnologia para se adequar aos seus processos, são finalmente desbloqueadas. Entre elas, o destaque fica para os Webhooks, as possibilidades de criação de até 400 Workflows (Fluxos de Trabalho), as Propriedades Calculáveis (apenas 5) e os Relatórios Personalizáveis.

Quer Quer saber mais sobre o Operations Hub antes de avançar? Nós criamos uma Trilha de Conhecimento com o bê-á-bá do módulo. Confira:

Por fim, o Operations Hub Enterprise segue a mesma lógica aplicada aos planos Enterprise dos outros módulos HubSpot: ele oferece um amplo arsenal de ferramentas que são melhor exploradas por médias e grandes empresas com várias equipes que utilizam a plataforma.

Esse poderoso módulo oferece tudo que um RevOps precisa para gerenciar dados entre diferentes sistemas e segmentos da empresa, gastando menos tempo cruzando dados em relatórios, sobrando mais tempo para otimizar a estratégia de negócios que faz a diferença.

Além de todos os recursos citados anteriormente, o plano Enterprise inclui o limite de 1.100 Fluxos de Trabalho, até 200 propriedades calculáveis, criação de até 3.500 relatórios personalizados e criação de até 300 equipes (que ajudam a gerenciar as permissões de acessos a determinados campos (propriedades) e ferramentas da HubSpot.

O seu verdadeiro destaque, no entanto, está nas funcionalidades relacionadas à Inteligência de Negócios (Business Inteligence - BI) buscadas por grandes empresas e pelas áreas de operações.

Ao todo, são 4 opções de planos do Operations Hub que introduzem diferentes níveis de sincronização de dados, mapeamento de campos, personalização de relatórios e ferramentas de suporte para RevOps.

Datasets (Conjuntos de dados)

À medida que as empresas vão criando campanhas e integrações para captação de dados para o seu CRM, novas propriedades, objetos e automações são criadas. Com o tempo, porém, fica cada vez mais difícil criar relatórios que gerem insights verdadeiramente úteis para os Boards (Conselhos) das empresas.

A ferramenta de Datasets (Conjuntos de dados) surge então como a solução para este problema. Ela permite que você cruze e trate as informações de objetos (Contatos, Empresas, Tickets), ativos (Páginas, E-mails de Marketing, Atividades de Vendas) e eventos (abertura de e-mail, visitas a página, preenchimento de formulário) para criar relatórios mais complexos e poderosos.

Os responsáveis pela criação dos relatórios podem ainda organizar um conjunto de informações relevantes para cada setor da empresa e disponibilizá-los em diferentes Datasets.

Mas, o mais impressionante é que essa ferramenta permite a aplicação de fórmulas dentro dos Datasets. Essas fórmulas podem conter operações matemáticas, manipulação das informações (como concatenamento de propriedades e textos), cálculos de datas, semelhante ao que você está habituado nas planilhas em Excel e Google Planilhas (Sheets).

A vantagem principal que enxergamos no Dataset é que a área de operações e B.I. pode preparar um “conjunto de dados” com as colunas originadas de diferentes objetos, contendo as informações “tratadas”, salvá-lo e disponibilizá-lo para ser a “fonte de dados” para criação de relatórios customizados pelas áreas.

datasets-hubspot

Fonte: https://knowledge.hubspot.com/reports/create-and-use-datasets

Isso facilita o processo de manutenção da HubSpot, acelera o processo de criação de relatórios avançados e entrega painéis (dashboards) mais relevantes.

Snowflake Data Share (Compartilhamento de dados do Snowflake)

O Snowflake é uma das principais plataformas de dados na nuvem, criando uma solução para Data Warehouse, Data Lake, Data Engineering, Data Science, Data Application e Data Sharing. No entanto, para clientes HubSpot-Snowflake, integrar os dados dos clientes para essa plataforma não era nada fácil. Até agora

No Operations Hub Enterprise, a integração nativa com o Snowflake permite que o compartilhamento de informações (data share) da HubSpot seja feito em instantes, de maneira segura e o melhor: sem ter que pensar em APIs.

No Snowflake, você pesquisará os dados na sua base-de-dados HubSpot usando comandos de consultas do tipo SQL (structured query language) pelas seguintes entidades:

  • Objetos (Objects): objetos "padrão" e customizados, como contatos, empresas, produtos, etc.
  • Registros (Records): registros individuais, como um contato ou uma empresa.
  • Associações (Associations): os relacionamentos entre registros, por exemplo, os relacionamentos de contatos que pertencem a uma empresa.
  • Donos (Owners): usuários de sua conta HubSpot, que são escolhidos quando, por exemplo, precisa designar um dono do lead em um contato.
  • Pipelines: pipeline de negócios (deals) e ticket, incluindo seus estágios.
  • Propriedades (Properties): informações detalhadas dos registros que são salvas em metadados de propriedades (inclui o histórico de atualizações de propriedades).
  • Eventos (Events): informações de eventos "padrão" (ex: abertura de email) e eventos customizados de comportamento que são possíveis nas contas HubSpot Enterprise.
  • Listas (Lists): listas de contatos e empresas.

Você terá disponível dois esquemas de dados:

  • "Ao vivo": atualizado a cada 15 minutos usando "Secure Views". Pode ser útil para você criar dashboards.
  • "Diário": atualizado uma vez por dia. Oferece consultas mais rápidas.

De forma rápida e fácil você consegue conectar todos os seus dados HubSpot ao Snowflake, ganhando tempo, reduzindo custo e gerando melhores insights de sua operação.

Custom Objects (Objetos Personalizados)

A HubSpot inclui nos módulos de nível Enterprise o Custom Objects, que permite você criar personalizações adicionais no seu HubSpot. Dedicamos um artigo inteiro para esta ferramenta. Sugerimos que você leia com bastante atenção o texto, pois além de apontar as suas funcionalidades técnicas, também mostra como ele pode ser usado na prática.

Com o HubSpot Operations Hub Enterprise você gastará menos tempo em solicitações de relatórios pontuais e mais tempo focado na estratégia do negócio.

A NA5 ajuda grandes empresas em consultoria e integrações de HubSpot Enterprise.

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