NA5

Blog NA5

Incorpore vídeos e podcasts à estratégia de Marketing do seu SaaS

Incorpore vídeos e podcasts à estratégia de Marketing do seu SaaS

Vídeos e podcasts podem ser amplamente explorados pelos negócios B2B. Além de inovadores, esses formatos de conteúdo possuem um potencial de engajamento bastante alto.

Publicado em por

Conquistar e manter o interesse de um público em potencial é o maior desafio de quem investe em Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Mídias sociais, sites, blogs, e-books, webinars são alguns formatos já bastante explorados pelas empresas. Mas que tal expandir a criatividade e incorporar com mais entusiasmo vídeos e podcasts à estratégia de Marketing do seu SaaS?

Embora já prevalentes, esses dois formatos ainda não chegam nem perto de serem bem explorados por negócios B2B. E isso precisa mudar! Por quê? Simplesmente porque eles têm um potencial de engajamento muito alto! E engajamento é a palavra-chave para o Marketing para SaaS!

Não é por menos que o consumo de vídeos on-line cresceu mais de 90% nos últimos três anos, sendo o YouTube a plataforma líder nesse mercado em ascensão, englobando 42% da preferência dos consumidores de vídeo no Brasil. Para você ter uma ideia, o Whatsapp ocupa o segundo lugar com 20% da audiência e o Netflix, o terceiro, com 15%. Por aqui, as pessoas passam, em média, 15,4 horas semanais assistindo a vídeos na internet.

E o smartphone é protagonista nesta transformação. É graças a ele também que as pessoas podem ouvir um podcast enquanto estão presas no trânsito, por exemplo.

Podcast como ferramenta de Marketing para SaaS

Podcast como ferramenta de Marketing para SaaS

A acessibilidade do podcast é muito maior do que a de qualquer outro formato de conteúdo, já que não exige leitura e o ouvinte pode exercer outras atividades enquanto absorve as informações.

Aliás, o podcast é a mídia perfeita para o compartilhar conhecimento com o público, de forma irreverente e diferenciada. Isso porque o formato oferece grande apelo de conexão com os ouvintes, por ser uma forma leve e descontraída, aproximando a marca do público e sendo um ponto determinante para tornar a empresa referência nos temas discutidos.

Vídeo Marketing para SaaS: a queridinha dos consumidores

Vídeo Marketing para SaaS: a queridinha dos consumidores

Segundo dados da comScore em parceria com o Ibope TGI, o YouTube atinge mais pessoas de 18-49 anos de idade do que todas as redes de TV a cabo combinadas;

Já os estudos desenvolvidos pela Nielsen, com os principais anunciantes do Brasil, o YouTube entregou um Retorno de Investimento (ROI) maior do que a TV aberta em 100% dos casos

A mesma pesquisa também mostrou que quando o assunto é geração de vendas, o YouTube apresenta um ROI duas vezes maior do que todas as outras plataformas de conteúdo de vídeo.

Por fim, aproximadamente 76% dos espectadores do YouTube dizem que assistem vídeos na plataforma para ajudá-los na tomada de decisão no momento de uma compra.

Para o marketing de empresas SaaS, o engajamento é fundamental. Tanto vídeos como podcasts são capazes de gerar essa conexão do público com tremenda facilidade. Afinal, nosso objetivo é entregar valor para o público-alvo, para que através de atitudes e conversas, eles se relacionem com a marca.

E aí? Ficou inspirado para considerar vídeos e podcasts em seu repertório de estratégias de Marketing para SaaS B2B?

Nova call to action

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.