NA5

Blog NA5

7 formas de fazer integrações com HubSpot

7 formas de fazer integrações com HubSpot

Conheça 7 maneiras que sua grande empresa por fazer integrações com HubSpot e tire o seu projeto do papel.

Publicado em por

As grandes empresas quando precisam implementar o CRM da HubSpot precisam receber ou repassar dados de outros sistemas.

Todos os dias recebermos contato de empresas querendo saber como é possível fazer esses tipos de integrações com HubSpot.

Um dia a gente resolveu mapear os possíveis caminhos que pode ser seguido.

Por causa disso, a gente resolveu compartilhar este artigo com você para que você tenha mais clareza sobre cada possibilidade.

Um detalhe importante é que dependendo da forma que você decidir integrar, isso pode influenciar nos módulos da HubSpot que você precisa contratar e em outros investimentos necessários.

Agora a gente desvenda esses 4 caminhos de integrações com HubSpot que você pode seguir:

7 tipos de integrações com HubSpot

  • Integrações Nativas: a HubSpot já conta com algumas integrações nativas com SalesForce, Zoom, Gmail, etc. Isso te ajuda a ter integrações gratuitas ou de baixo custo, sem ter que desenvolver.

  • Integrações de terceiros: a HubSpot conta com um marketplace de integrações que podem ter sido feitas por outros fabricantes ou parceiros de aplicativos. Pode ser que você tenha que pagar para usar essas integrações, mas tem o benefício de estarem prontas para usar, sem ter que depender do tempo de desenvolvimento.
  • Plataformas de integrações: você pode utilizar plataformas próprias para realizar integrações entre sistemas (iPaaS - Integration Platform as a Service, em tradução livre: Plataforma de Integração como Serviço). Geralmente nessas plataformas você paga uma assinatura (mensal ou anual) baseada em volume de dados integrados. Exemplo: Zapier.
  • Integrações sob-medida: você pode ter um desenvolvedor interno de sua empresa ou um parceiro da HubSpot realizando um desenvolvimento de integração sob demanda. Assim, você precisará fazer um orçamento para o desenvolvimento pontual do que você precisa. Pode exigir também que você precise ter uma infra (como servidor AWS) para atender a sua necessidade.
  • Serverless (Operations Hub): o HubSpot permite que códigos personalizados (NodeJS) sejam executados dentro de fluxos de automações. Dessa maneira, você pode ter códigos personalizados realizando uma necessidade específica de sua empresa, mas usando a própria infraestrutura (processamento, banco de dados) do HubSpot.
  • Webhook no HubSpot (Operations Hub): este recurso disponível dentro dos fluxos de automações seja informado uma URL (endereço do sistema) para o HubSpot enviar (POST) ou requisitar (GET) dados. É uma forma fácil de integrar, porém, requer que o sistema que será chamado esteja preparado para responder com as informações solicitadas pelo HubSpot. Neste caso, pode ser necessário desenvolver algo no lado do sistema ao qual o HubSpot chamará.
  • Data Sync (Operations Hub): o HubSpot também tem os seus aplicativos de integrações já prontos para se comunicar com outros sistemas. Esses aplicativos rodam como um iPaaS da própria HubSpot – a HubSpot comprou a plataforma PieSync (iPaaS) e incorporou suas funcionalidades ao HubSpot.

Agora você já tem 7 possibilidades de integrar com o HubSpot.

Conclusão

Com todas as formas existentes de integrações com HubSpot, todas as empresas (sejam pequenas ou grandes) conseguem suprir a sua necessidade.

É claro que dependendo da forma que você escolher, pode ser necessário um maior tempo de implementação ou um investimento adicional. Mas, o importante é que você terá as informações sendo levadas de um lugar para outro e conseguir escalar a sua operação.

A NA5 é especialista em HubSpot Enterprise no Brasil e ajuda grandes empresas com implementação e na contratação da plataforma.

 

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.