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6 informações para o marketing da universidade converter mais alunos

6 informações para o marketing da universidade converter mais alunos

Elencamos seis temas que o marketing da sua universidade não pode deixar de explorar em suas ações de conversão de alunos. Confira!

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A escolha por uma universidade é um dos momentos mais desafiadores da vida da pessoa, seja ela recém-formada do ensino médio ou mais velha. Por isso, as universidades precisam conhecer muito bem este sensível processo para poder converter mais alunos.

No Brasil, por exemplo, os estudantes possuem muitas opções de graduação. Sendo assim, é comum fazer diversos vestibulares e realmente escolher a universidade apenas após a divulgação das listas de aprovação.

Portanto, mesmo após o resultado dos vestibulares, o aluno continua sua pesquisa, agora limitada às universidades nas quais foi aprovado.

Separamos abaixo 6 informações que são vitais para a decisão por um curso ou universidade. Confira:

1. Valores do curso e opções de financiamento

Valores do curso e opções de financiamento

A grande maioria das pessoas levam em consideração o cenário econômico da família e busca opções que cabem no seu bolso. Falar sobre as opções de bolsa e financiamentos é essencial. Além disso, você precisa ser bem transparente quanto aos preços praticados em seus cursos.

2. Ranking

Ranking

Outro fator importante é a posição da universidade nas principais pesquisas de educação do país. O selo de qualidade é uma das "garantias" que o dinheiro investido de alguma maneira o recompensará no futuro.

A principal referência é o MEC, mas outros rankings, como o Guia do Estudante cada vez mais pesam nessa escolha. Então, ressalte os aspectos positivos de sua instituição nas estratégias de marketing. Com certeza isso vai elevar as chances de converter mais alunos.

3. Localização

Localização

Pode não parecer, mas a localização também é um importante fator levado em consideração pelos alunos. Para aqueles que não planejam estudar fora de sua cidade ou morar em repúblicas, a localização significa quantos recursos (de tempo e dinheiro) terá que ser investido.

Também é importante mostrar a localização exata da universidade, as principais vias de acesso, bem como os horários e a disponibilidade de linhas de ônibus ou metrô/trem.

4. Infraestrutura

Infraestrutura

Para quem busca por uma aprendizagem mais prática, saber que a universidade possui uma ótima infraestrutura pode convencê-lo a fazer um investimento maior.

Por isso, divulgue a existência de laboratórios tecnológicos, biblioteca com variedade de títulos, parcerias com universidades internacionais (intercâmbio), conforto e segurança no campus, aulas e atividades extracurriculares, professores capacitados.

5. Oportunidades de emprego

Oportunidades de emprego

A grande maioria dos alunos que entram na universidade buscam, no final das contas, um futuro promissor e seguro. Saber disso pode ajudar no desenvolvimento da comunicação. Além disso, ajudá-lo a encontrar o curso que possa oferecer o que ele está buscando é um diferencial.

6. Opinião de outros estudantes

Opinião de outros estudantes

Por fim, a informação boca a boca é essencial. Saber como foi a experiência de outras pessoas é um grande fator para os estudantes. Afinal, nenhuma propaganda ou mensagem corporativa é tão convincente quanto um depoimento sincero.

Por isso, replique depoimentos de alunos e ex-alunos no seu site e nas redes sociais e não esqueça de falar sobre a carreira que o aluno conquistou após ou durante o curso – isso mostrará que o outros alunos que optarem por sua universidade também terão a oportunidade de crescer estudando na sua universidade.

Agora que você sabe quais informações não podem ser deixadas de lado na hora de estruturar suas ações de marketing, que tal conhecer o nosso Hub de Conhecimento para Universidades? Nossa solução conecta e automatiza as áreas de marketing e vendas para que elas falem a mesma língua e transformam sua equipe de vendas em uma verdadeira máquina de matrículas.

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