NA5

Blog NA5

4 Dicas de workflows para gerenciar sua equipe de vendas com HubSpot

4 Dicas de workflows para gerenciar sua equipe de vendas com HubSpot

Confira uma seleção de workflows da HubSpot que podem melhorar a produtividade do seu time de vendas no texto do nosso blog:

Publicado em por

Tempo é dinheiro e vender é a finalidade de qualquer negócio, certo? Em um mercado cada vez mais competitivo, o tempo se tornou um dos principais fatores que fazem a diferença na hora de fechar um negócio. Por isso, gerenciar sua equipe de vendas e criar automações, através de workflows bem estruturados, é fundamental para aumentar seus resultados.

Já mostramos aqui como configurar workflows dentro da HubSpot. E nesse post, daremos algumas dicas de workflows que podem aumentar a produtividade de seus times de vendas.

Foque nisso, assuma essa resolução para o ano que começa e depois volte aqui para compartilhar os resultados, ok? Temos certeza de que os efeitos no quesito produtividade serão surpreendentes. Vamos lá!

Workflow para atualização de dados de clientes e prospects

Workflow para atualização de dados de clientes e prospects

Imagine se, com a sede de fazer negócios, seu time tiver que parar para fazer atualização e/ou checagem de cada prospect no sistema? Muito tempo perdido, não? Além de muita possibilidade de erro.

Quando você estabelece um workflow para atualizar dados de clientes e prospects, suas informações tornam-se muito mais consistentes, não importa se você prefere organizar as informações por empresa abordada ou por pessoas. Isso te ajudará a cruzar informações quando necessário.

Para isso, basta criar uma entrada em tipo de empresa (company type) nos registros de contato da HubSpot. Aí você poderá integrar o contato da pessoa (company property) ao tipo de empresa. Assim as informações ficam mais organizadas e automaticamente atualizadas, exigindo menos trabalho manual da equipe de vendas.

Workflow de leads do marketing para vendas

Workflow de leads do marketing para vendas

Em vez de desperdiçar o tempo da equipe de marketing na análise do perfil de cada lead e para quem ele deve ser direcionado dentro do departamento de vendas, automatize esse processo. Isso será importantíssimo para que haja um fluxo de informação fundamental para o sucesso dos negócios.

Essas configurações podem ser feitas no workflow de rotação de leads (lead rotation workflow). É possível configurar ramificações para que a equipe de marketing faça a inserção das informações de leads vindos de diferentes formas de captação, eventos ou landing pages, por exemplo. Elas sejam direcionadas automaticamente e ainda é possível criar tarefa, como enviar um e-mail ou fazer uma ligação.

Workflow de lembretes de tarefas

Workflow de lembretes de tarefas

O dia a dia de trabalho é cheio de tarefas e também de imprevistos. Que tal configurar um workflow que te permita colocar lembretes automáticos de tarefas e processos que precisam da atenção de seu time de vendas? Com isso, o líder do time pode orientar a equipe sobre o que fazer em cada etapa de prospecção e verificar se as ações centrais foram realizadas. O bom é que esse workflow pode ser adaptado a diferentes ciclos de venda.

Na HubSpot, esses lembretes são configurados em Task Reminder Workflow for Sales Team, onde é possível colocar as tarefas, notas, os prazos em que as ações devem ser realizadas, os contatos e outras observações para um membro específico ou para o time de forma geral.

Workflow de notificação de fechamento de negócios

Workflow de notificação de fechamento de negócios

Na HubSpot também é possível configurar um workflow para a notificação de negócios que estão se movimentando no funil de vendas e estão prestes a ser fechados. É possível configurá-lo de diversas maneiras: quantidade de negócios ou tipo de negócio, por exemplo.

Isso permite o acompanhamento em tempo real e a rápida ação, quando necessário. No Funnel Vigilance Workflow, você consegue colocar notas e contato dos tomadores de decisão de um lead que está chegando à conversão para que o vendedor possa agir.

Nesse link, você tem acesso a vídeos com o passo a passo de configuração desses workflows.

Algum desses workflows poderiam melhorar o trabalho da sua equipe de vendas? Já usa algum deles ou tem outros sistemas para estabelecer esse controle? Compartilhe conosco e, se quiser saber mais sobre a HubSpot, fale com um de nossos especialistas.

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.