Dicas Pro para Inbound Lovers

Email send frequency cap

Escrito por NA5 Labs: Especialistas em HubSpot | 22/08/2019 13:00:00

Um dos atritos mais comuns entre marcas e pessoas acontece quando as empresas enviem e-mails demais para seus prospects. O que pode parecer interessante no começo, logo passa a sensação de sufocante e exaustivo. 

Mas, afinal quantos e-mails são “demais”?

Bem, na verdade não há um número mágico. Cada segmento, cada empresa possui um número. Basta encontrá-lo. 

Para isso, é preciso fazer uma análise de comportamentos considerados negativos, como taxas de abertura muito baixas, descadastramento na newsletter e denúncias de spam. O próximo passo é definir o que exatamente causou este comportamento em cada indivíduo e entender suas semelhanças e diferenças. 

Quando você finalmente chegar no número mágico da sua empresa, utilize a  ferramenta “Email send frequency cap” da HubSpot e impeça que seus clientes recebem e-mails demais, mesmo que sejam de diferentes departamentos da empresa. 

Para saber mais sobre o assunto, fale com um de nossos especialistas NA5!