Querido cliente,

A integração entre WhatsApp e a HubSpot é um dos maiores desejos das empresas que trabalham com as duas plataformas. E agora, este pedido foi atendido!!!

Todo o potencial do aplicativo de mensagens favorito dos brasileiros (com mais de 2,6 bilhões de usuários ativos em todo o mundo) pode ser aproveitado nas estratégias de Inbound, nas réguas de comunicação e em seu CRM, para garantir a melhor experiência para seus usuários.

Aqui na NA5 nós adoramos HubSpot, tecnologia e inovação. Somos também muito técnicos e especialistas. Para você ter ideia, em nossa equipe temos até engenheiro.

Nossos clientes sempre nos pediam para integrar HubSpot com WhatsApp. E nós nos sentimos desafiados a resolver este problema. Foi aí que criamos o nosso App, um recurso oficial para o HubSpot.

Nossa poderosa integração é capaz de turbinar os negócios e facilitar a vida das equipes de marketing, vendas e relacionamento com os clientes.

Um dos principais benefícios da integração é a economia de tempo e recursos. Com ela, você poderá configurar ações de envio de mensagens de WhatsApp direto pela HubSpot (e inseri-las como automações nos fluxos de trabalho), como já faz no HubSpot para enviar emails automáticos aos contatos.

Na prática, isso significa mais produtividade para a sua equipe, que centraliza tudo em um único ponto: o gerenciamento das automações e fluxos de trabalho.

Outro ponto importante é a possibilidade de personalização das mensagens, que são automaticamente enviadas para seus contatos de acordo com ações predeterminadas.

A personalização e automação do envio de mensagens são características bastante desejadas na comunicação por WhatsApp. Fazendo as configurações pela HubSpot, essa personalização pode acontecer de acordo com as propriedades do contato; como nome, empresa, código de barras de boleto ou outros campos criados no seu HubSpot.

Agora com o nosso App, você poderá incrementar as réguas de relacionamento com disparos de WhatsApp. Os conteúdos das mensagens são digitados dentro dos Workflows (Fluxos de trabalho) da HubSpot. Isso facilita a configuração e evita a grande maioria dos erros, que são provenientes de equívocos no alinhamento dos momentos de disparo.

Todos os disparos ficam registrados na linha do tempo do contato no CRM, permitindo uma análise de todas as interações do cliente. Esse registro facilita a vida do operador ou vendedor que precisa saber as ações que foram feitas em um contato, antes de fazer uma ligação ou enviar um email.

A integração permite com que você crie workflows direto na plataforma da HubSpot e inclua as mensagens personalizadas em qualquer momento do fluxo, usando-o para várias ações e diversas estratégias.

O recomendado é que o WhatsApp funcione sobretudo para notificações e que você tenha autorização do contato (opt-in) para enviar mensagens para ele.

Com nossa integração de WhatsApp com HubSpot, você poderá enviar mensagens no momento certo, de acordo com a Jornada do Cliente, para aumentar os pontos de contato com o consumidor e o tempo de fechamento do negócio.

Quero transformação a comunicação da minha empresa

Perguntas Frequentes da Integração WhatsApp com HubSpot (BETA Fechado)

Quais são os requisitos para utilizar a integração de WhatsApp com HubSpot?

Você precisa de 3 elementos:

  1. Um HubSpot Marketing Hub, HubSpot Sales Hub, ou HubSpot Service Hub, na versão Professional ou Enterprise.
  2. Uma conta na Twilio com recurso de WhatsApp habilitado
  3. Nosso NA5 App instalado no seu HubSpot 

Quais são os investimentos necessários?

Você precisa ter uma ativa Professional ou Enterprise do HubSpot com Marketing Hub, Sales Hub ou Service Hub. Se você não tem HubSpot ainda, podemos ajudá-los na contratação.

A NA5 configurará uma conta de WhatsApp Business na Twilio e para isso terá um investimento de Setup.

Você pagará à Twilio por cada disparo de WhatsApp que você realizar.

E, você pagará mensalmente a NA5 pelo uso do nosso App que faz o "meio-de-campo" entre o HubSpot e a Twilio.

Tenho mais de 1 conta de HubSpot, preciso fazer mais de 1 setup?

Sim. Você precisará de um WhatsApp Business API aprovada para cada conta HubSpot.

Para quem é recomendado o uso dessa solução?

Empresas que tem necessidade de enviar via WhatsApp um volume a partir de 40.000 notificações por mês por cada conta de HubSpot.

Qual o valor de disparo de WhatsApp?

Você pagará $0.0523 por disparo de mensagem enviada. Este valor é em dólar e pago diretamente à Twilio.

Clique aqui e confira a tabela de preços da Twilio para envio de WhatsApp.

Consigo falar com a Twilio em português?

Sim. A Twilio está com presença em São Paulo, com Country Manager brasileiro. 

A NA5 também lhe auxiliará na comunicação com a Twilio e esclarecer quaisquer dúvidas com a Twilio.

Qual a relação da NA5 com a Twilio?

Nós somos parceiros da Twilio no Brasil.

Qual a relação da NA5 com a HubSpot?

A NA5 é parceiro Platinum da HubSpot e especialista em integrações e estratégias avançadas.

Com envio de WhatsApp pelo HubSpot, deixarei de enviar SMS?

Não. O Facebook, proprietário da WhatsApp, permite o uso de WhatsApp com a finalidade de notificações e não para envio de ações de Marketing. Por isso, você deve combinar o uso de envio de SMSs para Marketing e WhatsApp para notificações.

Se eu enviar mensagens de "Compre já" vou ser bloqueado?

O Facebook monitora o nível de qualidade de sua conta WhatsApp Business API. Se eles identificarem um mal uso, será feito uma análise e sua conta pode ser suspensa/banida. Se você precisar submeter para uma nova conta, terá que pagar um novo setup da NA5, mas não tem garantia que conseguirá o acesso novamente.

Qual o tipo de conteúdo posso enviar por WhatsApp?

Apenas texto (por enquanto).

Vocês tem alguma solução para eu enviar SMS também?

Sim. Nosso NA5 App permite você enviar WhatsApp e SMS pela Twilio.

Qual o valor de disparo de SMS pela Twilio?

Você paga $0.0570 por disparo de SMS enviado. Este valor é em dólar e pago diretamente à Twilio.

Clique aqui e confira a tabela de preços da Twilio para envio de SMS.

O valor no Twilio de envio de SMS é mais caro que WhatsApp?

Sim. Bora enviar WhatsApp! É mais barato e a taxa de abertura no Brasil é melhor.

Tem como eu ver funcionando a integração WhatsApp com HubSpot?

Sim. Clique no botão abaixo e assista o vídeo.

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Vi que o conector da NA5 está como BETA FECHADO. Posso fazer parte do beta?

Estamos priorizando os clientes que tem, claro, os requisitos indicados acima e a necessidade de disparar a partir de 40 mil WhatsApp por mês em suas automações. Se for o seu caso, entre em contato conosco para analisarmos a disponibilidade.