NA5

Blog NA5

Argumentos de vendas para captar mais alunos

Argumentos de vendas para captar mais alunos

Captar mais alunos é algo desafiador, mas, usando os argumentos certos de venda você sai na frente e aumenta as chances de matrículas. Saiba mais.

Publicado em por

Captar mais alunos não é uma tarefa fácil para as universidades. Isso porque, diferente de outros setores, na educação superior existem inúmeros fatores que são levados em consideração por possíveis alunos. 

Informações como valores dos cursos, nota da instituição do MEC (Ministério da Educação), experiência de outros alunos, resultado do ENEM, região dos campus, formas de inscrição, entre tantos outros. 

Para tornar a relação ainda mais sensível, a grande maioria dos jovens que passa por essa fase ainda está indeciso e não  sabe qual é o curso (serviço) ideal para ele.   

Pensando nisso, fizemos um Raio-X dos desejos dos alunos universitários no país. Dessa forma, é possível criar argumentos de vendas que conversem de maneira verdadeira e poderosa com os possíveis alunos. Confira:

Qual é o perfil do estudante universitário

A “V Pesquisa Nacional de Perfil dos Graduandos das IFES – 2018 mostra que o ambiente universitário está cada vez mais acessível. Estudantes em grande maioria da escola pública, mas também das privadas, com rendas per capitas variadas e em diferentes situações de trabalho estão ingressando no Ensino Superior.

Com essas informações sobre os alunos universitários, é possível criar alguns um importantes pontos de conexão, a partir dos seguintes argumentos de vendas:  

O acolhimento como ponto-chave

Quem não gosta de ser bem acolhido, não é mesmo? Com os estudantes isso não é diferente. De acordo com um estudo desenvolvido em universidades do Rio Grande do Sul, a experiência universitária, as atividades extracurriculares, a integração entre alunos e professores é algo importante na adaptação acadêmica. Por isso, é preciso mostrar como sua instituição se preocupa com o bem-estar dos alunos.

A localização colabora no momento de escolha

A localização também é um fator muito importante para alunos na hora de escolher a universidade. Para se relacionar com as suas preocupações, as instituições de ensino superior precisam mostrar o que a “boa localização” significa na prática, com informações sobre acesso e segurança por transporte público e infraestrutura (estacionamentos) para aqueles que optam por ir de carro ou moto. 

Possibilidades de pagamento

Em uma outra pesquisa, dessa vez publicada pela Agência Brasil mostrou que 70% dos alunos que concluíram o Ensino Médio não ingressaram no Ensino Superior por questões financeiras. Logo, podemos dizer que a melhor estratégia de venda para essa situação é apresentar outras formas de entrada que sejam viáveis para alunos nessas condições. Ao apresentar formas transparentes de financiamentos, bolsas integrais ou parciais e descontos, sua instituição aumenta as chances de torná-lo aluno, pois mostra como essas alternativas podem ajudá-lo a conquistar os seus sonhos. 

Qualidade do curso

Por fim, mas não menos importante, a qualidade do curso. Talvez esse seja o argumento que mereça mais atenção, pois é pela qualidade do curso que o aluno posteriormente passa a procurar questões de acolhimento, localização e valores.

É essencial que a faculdade esteja em um bom posicionamento em rankings como o RUF (Ranking Universitário Folha) e com uma boa avaliação no MEC. Assim, é só divulgar os resultados e mostrar o alto índice de qualidade da universidade.

Com todas essas dicas ficou fácil captar mais alunos, não é mesmo?! Mas, se você quer ir ainda mais longe, leia também sobre as estratégias que irão atrair mais candidatos para o site da sua empresa.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário e conte para a gente. 

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.