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O que é automação de marketing?

O que é automação de marketing?

Uma explicação clara e precisa sobre o que é automação de marketing. Saiba mais:

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Podemos dizer que otimizar recursos e escalar negócios é o grande desejo de qualquer empresa, independentemente de tipo ou porte. Se você está louco para descobrir a fórmula para alcançar tudo isso, você está no lugar certo! Hoje, vamos te contar o que é automação de marketing e como essa você pode utilizá-la para captar cada vez mais leads, com menos esforços.

Tecnologia em favor dos negócios

Tecnologia em favor dos negócios

Automação de marketing nada mais é do que a utilização de tecnologias para executar de modo contínuo e preciso uma estratégia de marketing. Dessa forma, as empresas conseguem agir em escala e de forma personalizada com o público, economizando tempo, recursos e, principalmente, expandindo a receita.

Ao automatizar os processos de marketing com o auxílio de softwares especializados – como o HubSpot, que integra CRM, Vendas, Marketing e Atendimento ao Cliente – as empresas conseguem facilitar o dia a dia das equipes e gerenciar as todas atividades de forma muito mais assertiva.

Benefícios

Benefícios

Investir em uma plataforma de automação de marketing traz uma série de benefícios, mas vamos ressaltar aqui os três principais, que estão relacionados à captura, nutrição e ao gerenciamento de leads. Veja:

1. Maior geração de leads

Despertar o interesse de pessoas estranhas para o seu negócio pode não ser uma tarefa tão simples. No entanto, tendo a jornada do cliente bem mapeada, com o auxílio de uma ferramenta de automação de marketing, fica muito mais fácil criar guias e processos para atrair e capturar esses leads.

2. Nutrição na hora e medida certa

Quando você trabalha com automação de marketing, também fica muito mais simples criar fluxos de nutrição de leads para aprimorar o relacionamento com eles e direcioná-los durante a Jornada do Cliente.

Com a ferramenta, é possível programar ações – como o disparo de e-mails – de acordo com o momento em que o lead se encontra. Assim, você se certifica que está executando a ação certa, no momento certo, para a pessoa certa – impulsionando as chances de fechamento de negócio.

-- Se você já faz uso da automação em suas campanhas de marketing e quer aprender a criar fluxos de e-mails para direcionar melhor o seu conteúdo aos potenciais clientes, confira estas 3 dicas avançadas para programar o seu HubSpot Workflow.

3. Gerenciamento da base de leads

A automação de marketing também é uma verdadeira mão na roda na hora de gerenciar a base de leads, principalmente quando ela já é um pouco mais robusta. Com ela, além de segmentar a base para conseguir personalizar as suas mensagens, você consegue pontuar os seus leads, identificando aqueles com mais chances de fechar um negócio e que, portanto, merecem maior atenção.

Se tudo isso ainda não é o suficiente para você, então que tal:

  • Reduzir o tempo de conversão;
  • Reduzir o ciclo de vendas;
  • Reduzir o CAC (Custo de Aquisição do Cliente);
  • Aumentar o ROI;
  • Economizar tempo para a equipe operacional;
  • Reduzir erros e retrabalhos;
  • Ter resultados mensuráveis.

Agora você já sabe o que é automação de marketing – e como ela é essencial para empresas que desejam crescer, está na hora de criar estratégias bem definidas e a apostar nas ferramentas que vão garantir os melhores resultados para a sua empresa.

Quer implementar isso na sua empresa sem prejudicar a operação? Fale com um de nossos especialistas. Ficaremos felizes em te ajudar.

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