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6 erros que você provavelmente está cometendo em suas campanhas de SMS Marketing

6 erros que você provavelmente está cometendo em suas campanhas de SMS Marketing

Descubra 6 erros que você jamais pode cometer se deseja que suas campanhas de SMS Marketing sejam eficientes nas conversões e um sucesso para a empresa.

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Sua campanha de SMS Marketing está praticamente pronta: a lista de contatos já está preparada, a mensagem foi aprovada e a operação está pronta para receber o volume de vendas/visitas/contatos. Mas você não se atentou a alguns pontos e isso comprometeu os resultados da campanha.

Isso é mais do que parece. Alguns erros nas estratégias de SMS podem fazer com que muitas oportunidades sejam perdidas, o ROI seja menor que o previsto e até mesmo levar a um processo judicial. 

Bom, depois de ler este texto, as chances disso acontecer são bem menores! 

Confira 6 coisas que você não deve fazer se deseja que sua campanha de SMS Marketing seja  eficiente nas conversões e um sucesso para a empresa. 

SMS Marketing ainda é um forte aliado para suas vendas 💰

Como profissional de marketing, sempre há a tentação de experimentar novas maneiras de se comunicar com seus consumidores. Mas antes de arriscar com outros canais de comunicação, considere uma estratégia clássica, mas que se utilizada da maneira adequada é certeira: a campanha por SMS Marketing

Conteúdos incríveis para você 💡: 
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Sim, ainda é possível ter incríveis resultados de Marketing por SMS e nós podemos te provar. Vale ressaltar: os resultados serão potencialmente maiores se você construir sua comunicação junto ao WhatsApp também! 

Vamos às dicas?

1) Enviar mensagens sem consentimento

Esse é um dos principais erros que você deve prestar muita atenção e cuidado: NÃO envie SMS sem o consentimento do cliente. Antes de receber quaisquer mensagens por SMS, é essencial que o contato tenha consentido ser abordado neste canal - isso pode ser feito através do Opt-in em formulários

A empresa que fizer o envio de SMS Marketing sem autorização do consumidor estará incorrendo em prática ilegal e se sujeitará a penalidades. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) explica que as multas podem ser milionária.

Se isso não for motivação suficiente para formular uma política de Opt-in, acrescentar uma opção de “Desejo receber mensagens e promoção via SMS” é uma ótima maneira de filtrar os clientes que não estão interessados ​​em seu marketing e, especificamente, direcionar seu conteúdo apenas para aqueles que estão. 

Esta pesquisa mostra que 75% dos consumidores ficam felizes em receber mensagens de marcas depois de ativadas.

Foque sua campanha e atenção nos contatos que têm interesse ativo através do Opt-in.

Nova call to action

2) Não incluir um CTA

Em qualquer tipo de campanha de marketing, um Call to Action (CTA) é vital, por ser uma frase – ou melhor, chamada – que incentiva os usuários a dar um passo adiante na jornada de compra do consumidor.

Você deve lembrar que seus clientes não são os leitores de mentes, então, quando você quiser que eles façam algo, você deve perguntar a eles ou direcioná-los adequadamente.

Nunca se esqueça de incluir um forte CTA em suas campanhas de SMS Marketing, caso contrário, será um beco sem saída para seus clientes.

Deixe claro, em qualquer etapa que você deseja, o que os usuários devem executar após ler sua mensagem de texto.

A princípio, se não houver um CTA, você nem deveria gastar seu tempo nem dinheiro enviando uma mensagem de texto. Se eles devem experimentar seu novo serviço, confirmar uma consulta, acessar promoções ou mais – eles precisam saber como dar o próximo passo.

3) Não se identificar

Para empresas que usam um Short Code compartilhado, é muito importante que toda mensagem tenha uma rápida apresentação (dependendo do quão conhecida sua marca é dentro do seu nicho, apenas o nome da empresa já pode funcionar). 

Lembre-se os contatos podem ter recebidos diferentes tipos de propostas de vários segmentos diferentes através deste mesmo Short Code. Ele nunca vai saber a que sua mensagem se refere, se não ficar explícito de quem ele a recebeu. 

4) Enviar muitas mensagens

Tenha em mente que o equilíbrio também é muito importante. Não adianta exagerar e sobrecarregar seus clientes com mensagens. Ninguém gosta de construir um relacionamento com alguém que está sempre tentando vender algo obsessivamente, certo? 

Embora o objetivo principal de sua campanha de SMS Marketing seja gerar vendas, é crucial que você não seja intrometido. Tenha em mente, seus clientes são humanos, então converse com eles em um tom amigável e coloquial.

5) Não usar bons incentivos de Opt-in

Se sua lista de assinantes de SMS está crescendo mais devagar do que você gostaria, certifique-se de oferecer um incentivo para que os consumidores optem por sua campanha. 

Os incentivos Opt-in são extremamente poderosos para o crescimento rápido da suas listas.

Um estudo mostrou que os incentivos Opt-in podem aumentar o crescimento de assinantes de SMS em 520%.

Marcas como Starbucks e Taco Bell são notórias por oferecer incentivos atraentes para novos assinantes. Para gerar seu próprio incentivo Opt-in, crie uma boa uma recompensa, cupom ou negócio que deixaria seu público interessado. 

Então, certifique-se de que, ao anunciar sua campanha de mensagem de texto para os consumidores, esteja dizendo claramente a eles que, ao optar, eles receberão esse incentivo.

6) Não personalizar as mensagens de texto

Você sabia que 75% dos consumidores são mais propensos a comprar de uma marca que recomenda opções com base em compras anteriores ou conhece seu histórico de compras? 

Enviar uma mensagem genérica cria a impressão de que você não conhece as pessoas com quem está conversando. Mesmo que você os chame apenas pelo nome, aproveite a oportunidade para personalizar cada mensagem enviada.

Aqui o céu é o limite, principalmente quando você trabalha com um CRM – como a HubSpot – que já contém todas as informações do cliente e possibilita que você segmente suas listas de contato a partir de inúmeras propriedade e comportamentos do contato.

Além do mais, você pode aumentar a relevância de suas mensagens usando as seguintes informações do assinante:

  • Compradores online vs. compradores na loja
  • Assinantes engajados vs. inscritos não engajados
  • Novos assinantes vs. assinantes antigos
  • A localização do assinante

A plataforma que soluciona tudo isso –  e mais 💡

A Plataforma NA5 oferece a melhor solução de SMS Marketing + HubSpot. 

A tecnologia promove a integração das ferramentas super relevantes do SMS (powered by Twilio), com toda a inteligência e controle que só a HubSpot oferece. Com isso, suas campanhas de SMS nunca mais serão as mesmas. Veja algumas vantagens exclusivas:

  • Analisar o status de cada mensagems disparada por SMS e analisar os motivos das possíveis não-entregas, a análise e entendimento do desempenho da campanha de SMS Marketing.
  • Registrar todas as mensagens no histórico dos contatos, na timeline do CRM da HubSpot.
  • Inserir mensagens de SMS nas suas réguas de relacionamento (com e-mails, anúncios, ligações, etc…) diretamente nos Workflows da HubSpot  e ainda ter todas as mensagens enviadas e recebidas por este canal registradas na timeline do contato, no CRM da HubSpot.

Para saber como você pode fazer tudo isso (e muito mais), clique aqui e saiba mais tudo sobre a Plataforma NA5.

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