NA5

Blog NA5

Como criar chave primária na HubSpot

Como criar chave primária na HubSpot

Crie chaves primárias na HubSpot e deixe a gestão de dados mais simples, com informações mais relevantes para o seu negócio.

Publicado em por

A plataforma HubSpot permite que você crie propriedades com valores únicos para os campos de Empresas, Negócios, Tíquetes ou Custom Objects. Ou seja, as propriedades definidas como texto ou números não podem ser repetidas em mais de um contato! Para quem é de Banco de Dados, é como se você estivesse definindo uma chave primária ou um índice (index) único.

Enquanto a ferramenta de gerenciamento de contatos duplicados oferece uma solução prática para a limpeza do conjunto de dados dos Contatos, a funcionalidade que define que valores únicos para outros conjuntos de dados HubSpot possibilita aos gestores impedir o cadastro de dados em duplicidade, como CNPJ no caso das propriedades de Empresas, número da Nota Fiscal em uma propriedade de Negócios, ou número do Contrato em um objeto customizado (custom objects).

A funcionalidade que configura uma propriedade HubSpot como chave única está disponível para todos os usuários da plataforma com permissão de editar propriedades, em qualquer plano e módulo.

Cuidados especiais em uma chave primária no HubSpot

O valor único nas propriedades da HubSpot possui algumas limitações que precisamos deixar bem claras:

  • Propriedades do objeto Contatos não podem ser definidas com valor único, sendo a propriedade de e-mail o campo chave em Contatos;
  • Apenas propriedades em “Texto de linha única” ou “Números” podem ser definidas como valor único;
  • Apenas novas propriedades podem ser definidas com valor único.Propriedades existentes não podem ser editadas para conter essa condição. Entretanto, você pode criar uma automação para copiar os valores de uma propriedade existente para a nova propriedade com valor único;
  • Há um limite de até dez propriedades com valor único por objeto padrão do CRM (Negócios, Tíquetes, Empresas). Para Custom Objects o limite é de duas propriedades com valor único.

Como criar uma chave primária no HubSpot CRM

É super simples definir propriedades com valores únicos. Você só precisa seguir esse passo a passo:

  1. No Menu principal, selecione o botão “” (Configurações) que fica no canto superior direito;
  2. No menu lateral, clique em “Propriedades”;
  3. Em seguida, clique no botão “Criar Propriedade”;
  4. No editor da propriedade, selecione a opção “Exija que cada valor desta propriedade seja único”.

hubspot-valor-unico

A partir de então, a HubSpot impedirá que o mesmo valor se repita em mais de uma propriedade. Caso algum usuário tente replicá-lo, a mensagem abaixo aparecerá e o cadastro não será registrado.

chave-primaria-hubspot

Com as propriedades de valores únicos a gestão de dados fica mais fácil e a possibilidade de falhas humanas são drasticamente reduzidas.

A NA5 é a maior especialista em HubSpot Enterprise no Brasil e ajuda grandes empresas com implementação e na contratação da plataforma.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.