NA5

Blog NA5

Não envie e-mails demais: limite a frequência para não incomodar seus alunos

Não envie e-mails demais: limite a frequência para não incomodar seus alunos

Pare de lotar a caixa de mensagens dos seus alunos, correndo o risco de irritar muitos deles. Saiba mais:

Publicado em por

Eu aposto que você já teve problemas com mensagens demais na sua caixa de emails. Esse incômodo, apesar de ser uma uma experiência comum, ainda não impede empresas e universidades de enviar e-mails demais e causar um atrito indesejado com seus contatos e alunos.

Não estou dizendo que estratégias email marketing são ineficazes, muito pelo contrário: os emails são o canal mais direto e personalizado que as empresas possuem para falar com seus clientes. No entanto, ao enviar e-mails demais, as empresas acabam “queimando” o seu mais importante canal.

Como saber se estou enviando demais?

Como saber se estou enviando demais?

O principal desafio não é reconhecer que essa prática é ruim para usuários, afinal, a grande maioria das pessoas já teve alguma experiência deste tipo, e sim definir qual o “número mágico”.

Bem, não há uma resposta universal para isso. Tudo dependerá do segmento da empresa, qual o tipo de mensagem que você está enviando (promoções, newsletter, novidades, etc…) e qual sua relevância para o leitor e, por fim, qual a sua relação com seus contatos.

Com tantas variáveis, a recomendação é fazer análises práticas do comportamento dos seus contatos. As melhores ferramentas de email marketing e tracking, como os da HubSpot Marketing, permitem a avaliação de diversos fatores como o número de aberturas, de interações, de respostas e até de conversões, se o e-mail levar à uma Landing Page.

Com a HubSpot, as Universidades podem analisar em que medida o desempenho dos emails em um workflow é pior, o que motiva o cancelamento de uma subscrição à newsletter entre outras importantes informações encontradas no CRM.

Encontrei meu número, e agora?

Encontrei meu número, e agora?

Depois de estipulado um número médio de emails que não prejudica a relação universidade/alunos, é possível limitar a quantidade de mensagens mensais para os seus contatos no HubSpot Marketing Enterprise. Dessa maneira, você evita que campanhas que cruzam segmentos do seu público tornem a experiência do usuário pior.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre o assunto? Pois saiba que nós estamos à sua disposição, é só entrar em contato.

Nova call to action

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.