NA5

Blog NA5

Crie filas de tarefas no HubSpot CRM para aumentar a produtividade

Crie filas de tarefas no HubSpot CRM para aumentar a produtividade

Traga mais agilidade para o seu dia a dia criando filas de tarefas no HubSpot CRM e organizando tarefas semelhantes em um só lugar. Confira o passo a passo!

Publicado em por

Não é novidade que o HubSpot CRM é uma solução incrível que apresenta inúmeras ferramentas para trazer mais praticidade ao dia a dia e elevar a produtividade. Por isso a gente adora compartilhar dicas para tornar a sua vida muito mais simples. No artigo de hoje, você vai ver que, ao criar filas de tarefas, você pode organizar tarefas similares em um único lugar e trabalhar nas tarefas em série.

Quais as vantagens disso? Bom...

Você se organiza para entrar em contato apenas com as pessoas de seu interesse;

Você economiza tempo, já que não precisa entrar em cada contato individualmente;

E você se torna mais produtivo, pois consegue fazer todas as tarefas de uma vez só, com muito mais facilidade e menos cliques!

Gostou, né? Então, confira o passo a passo e veja como é tudo muito fácil!

Criando filas de tarefas

  • Na sua conta do HubSpot, navegue até Vendas > Tarefas;
  • Certifique-se de visualizar no modo Tabela – no topo da página;
  • No menu da barra lateral esquerda, clique em + Adicionar uma fila;
  • Dê um nome para a nova fila e clique em Salvar.

Confira no vídeo:

 

Agora você pode adicionar contatos à sua fila de tarefas:

  • Navegue até Contacts > Contacts;
  • Use as caixas de seleção para selecionar os contatos que você deseja adicionar à sua fila de chamadas;
  • Clique no menu suspenso More e selecione Create task;
  • No painel deslizante à direita, insira os detalhes da sua tarefa:

    1. Se você não quiser usar o título da tarefa padrão, personalize um, clicando em Use a custom title e, em seguida, Add a title;
    2. Clique em Type e selecione o tipo de tarefa, que pode ser Call (uma ligação), Email ou To-Do (qualquer outra tarefa);
    3. Em Assigned to, selecione um usuário do HubSpot para atribuir as tarefas;
    4. Defina uma data para o vencimento da tarefa em Due date;
    5. Em Queue, selecione a fila que você acabou de criar.
  • Clique em Create;
  • Para ver sua fila de chamadas e começar a ligar para seus contatos, navegue até Sales > Tasks e selecione sua Queue na barra lateral esquerda;
  • Clique em Start queue (Iniciar fila) no canto superior direito;
  • Você será levado ao primeiro contato da sua lista;
  • Quando terminar, clique em Finish (Concluir) no canto superior direito para completar a fila de chamadas.

 

Viu como é simples? Agora você está craque em criar filas de tarefas, que tal aprender também como criar um pipeline de vendas no HubSpot CRM, que, a além de mapear cada estágio do processo, vai apontar em quais momentos há melhor fluxo ou onde estão os gargalos que impedem a concretização de cada transação. Corre lá!

Gostou das dicas? Conta para a gente como a criação e filas de tarefa pode contribuir para agilizar o seu dia a dia.

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.