NA5

Blog NA5

Adeus, WordPress. Olá, HubSpot CMS Hub Starter

Adeus, WordPress. Olá, HubSpot CMS Hub Starter

Tudo que você precisa saber sobre o HubSpot CMS Hub Starter para migrar de uma vez por todas. Tchau, tchau, WordPress!

Publicado em por

Fazer a migração de outro CMS para a HubSpot não era uma tarefa fácil. Mesmo com as vantagens e recursos exclusivos que o HubSpot CMS oferece, ele exigia um investimento consideravelmente alto em comparação com alternativas como WordPress. Isso era um problema. Tudo mudou com a chegada do HubSpot CMS Hub Starter!

O plano mais acessível do módulo CMS oferece a velocidade e segurança que seu site precisa, sem a necessidade de dezenas de plugins (recursos adicionais que podem ser inseridos ao sistema do site), como no WordPress — que precisam ser atualizados e gerenciados constantemente.

O melhor de tudo é que a integração nativa do CMS com as ferramentas de outros módulos da HubSpot permite contribuir no mapeamento da Jornada do Cliente e criar experiências incríveis.

Quer saber mais sobre o HubSpot CMS Hub Starter? Segue o fluxo!

O que é o HubSpot CMS Hub?

O CMS Hub é o módulo da HubSpot voltado para o Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (do inglês Content Management System — CMS).

Este módulo oferece muito mais facilidade no gerenciamento e manutenção das páginas do seu site e blog, permitindo que o time de Marketing possa fazer todos os ajustes necessários e publicação de novos conteúdos. Tudo para aumentar as visitas e melhorar a experiência dos usuários, sem a necessidade do acompanhamento de desenvolvedores.

Os CMSs tradicionais costumam se tornar cada vez mais difíceis de gerenciar, à medida que são utilizados. Isso acontece por conta da necessidade crescente de manutenção, como atualizar o sistema e seus plugins. Muitas vezes essas atividades não são contabilizadas nos custos operacionais e, o pior, nem são feitas.

Essas atualizações são necessárias — feitas pela própria empresa, consultoria especializada ou a empresa de hospedagem que se responsabilizar — para a correção de problemas (bugs) e evitar brechas na segurança que permitem que hackers tirem o site do ar ou adicionem códigos maliciosos, prejudicando os visitantes do site.

Com o HubSpot CMS, a atualização das features e segurança do sistema é garantido pela própria HubSpot, que possui uma política de segurança de dados da HubSpot extremamente rigorosa.

A sua empresa precisa de um CMS que:

  • ✅ Seja fácil de gerenciar pelo time de Marketing
  • ✅ Dê liberdade para os desenvolvedores criarem códigos customizados que proporcionem experiências incríveis
  • ✅ Possibilite uma integração com o CRM para avaliar como o site atua na conversão de negócios
  • ✅ Permita que sua operação seja escalável

E você consegue tudo isso (e muito mais) com o HubSpot CMS Hub.

As vantagens do HubSpot CMS Hub Starter

O plano “Starter” é o mais acessível deste módulo e foi criado para atender empresas que reconhecem o website e blog como o elemento de marketing mais importante, mas ainda não tem budget (orçamento) para migrar para o CMS da HubSpot de nível Professional ou Enterprise.

O valor promocional para o Brasil a partir de $13/mês (T-R-E-Z-E dólares por mês) — o valor sem desconto é a partir de $25/mês conforme informado no site da HubSpot em agosto/2021. É muito menor que os valores ofertados nos planos Enterprise e Professional. Esse valor é muito mais acessível que uma hospedagem WordPress, como WP Engine que cobra $30/mês no plano Startup! (Valores de referência, sujeitos a alterações sem aviso prévio pela HubSpot e WP Engine.)

Tabela de preço do HubSpot CMS Hub
Tabela de preço do HubSpot CMS Hub. Disponível em https://br.hubspot.com/pricing/cms?products=cms-hub-starter_1&term=monthly em 23 de agosto de 2021.

O CMS Hub Starter permite que a equipe de TI desenvolva temas e “widgets” (módulos que podem ser arrastados no construtor de páginas da HubSpot) flexíveis e fáceis de usar. Dessa maneira, a equipe de Marketing ou o RevOps tem autonomia para realizar ajustes no visual e na experiência do site sem precisar de supervisão técnica.

É assim que a sua empresa poderá usar um CMS profissional, sem precisar ficar presa ao WordPress, fazendo com que o seu site e blog tenham melhores papéis na sua estratégia de crescimento.

Conheça abaixo as principais features disponíveis no CMS Hub Starter.

Crie um site com até 15 páginas e artigos de blog ilimitados

Você pode fazer a migração completa do seu site para o HubSpot CMS ou usá-lo para campanhas específicas e microsites. Com isso você implementa pequenos testes e vê na prática como a experiência dos clientes pode ser transformada pelo CMS e que tipo de informações você começará a captar da sua base.

CDN Global incluso

Quando você navega em uma página da internet, os dados que você recebe e transmite percorrem diversos servidores da internet entre você e o servidor de hospedagem.

O CDN (Content Delivery Network) é formado por diversos servidores espalhados em diversas cidades do mundo. Então, quando você acessa um website com CDN, ao solicitar uma página de um website, o seu acesso ao conteúdo ocorre através do cache que está localizado no servidor da rede CDN mais próximo de você. Isso encurta o caminho entre o visitante do seu site e o conteúdo, diminuindo ainda mais o tempo de resposta no acesso às páginas.

O CDN Global da HubSpot foi desenvolvido para permitir que seu site seja acessado sempre de maneira rápida e nunca fique “fora do ar”, mesmo com um grande número de visitantes carregando-o simultaneamente.

CMSs tradicionais costumam cobrar mais para habilitar CDN no seu site, por exemplo, só disponibilizando em planos maiores. Com o CMS Hub Starter da HubSpot, você já terá CDN incluso!

Segurança máxima

Todo site hospedado no CMS Hub Starter recebe a certificação padrão SSL (com suporte TLS customizável), além das proteções WAF (Web Application Firewall) e DDoS (Distributed Denial of Service). A HubSpot ainda mantém uma equipe monitorando (manualmente e automaticamente) o sistema e garantindo atualizações constantes.

O certificado SSL afeta as classificações de busca do seu site no Google. Por isso, ter um site seguro, com certificado SSL, faz com que você também tenha melhores posições no Google.

Páginas fantásticas, sem ajuda do TI

O sistema “drag and drop” (arrastar e soltar) do CMS deixou a edição de páginas do site de uma página mais fácil do que nunca. A partir de temas (comprados no Marketplace ou desenvolvido internamente) as equipes de Marketing podem criar páginas totalmente do 0, sem precisar escrever uma linha de código.

Informações relevantes para o seu negócio

Todas as informações sobre quem está visitando o seu site e as páginas acessadas são automaticamente integradas ao CRM da HubSpot. Dessa forma, você sabe como cada conteúdo influencia no comportamento dos clientes e pode avaliar o verdadeiro impacto que o site tem sobre o seu negócio.

Diferenças dos planos Professional e Enterprise

Além do plano Starter, a HubSpot também oferece o módulo CMS Hub nas versões Professional e Enterprise.

Conheça alguns dos destaques:

HubSpot CMS Hub Professional

HubSpot CMS Hub Enterprise

Se você quer explorar o verdadeiro valor do seu site e integrá-lo às suas estratégias de negócios, sua empresa precisa do HubSpot CMS Hub.

Quer migrar do WordPress para o HubSpot CMS?

Quer ir além? A NA5 preparou alguns conteúdos que te ajudam na migração do seu WordPress para a HubSpot. Confira essa trilha de conhecimento:

Se o investimento no HubSpot CMS Hub Professional ou Enterprise era o que impedia você de centralizar sua estratégia de site e blog no HubSpot, com a versão Starter  do CMS Hub você pode tomar essa decisão e elevar sua estratégia Marketing.

A NA5 ajuda sua empresa com consultoria e na contratação de HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.