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HubSpot Service Hub: crie um pipeline para o seu processo de atendimento ao cliente

HubSpot Service Hub: crie um pipeline para o seu processo de atendimento ao cliente

Com o HubSpot Service você pode criar um pipeline para seu processo de atendimento ao cliente. Por meio de diversos estágios de Tickets, é possível definir um processo de negócios simples para responder aos clientes. Confira!

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Você já deve estar cansado de ouvir que o atendimento ao cliente é muito importante para o sucesso de uma empresa, certo? Mas você sabe como criar processos que te ajudam a otimizar seu tempo e garantir a satisfação do cliente?

Saber quais as principais dúvidas, sugestões e problemas pode auxiliar a empresa no processo de crescimento consistente. O HubSpot Service é a ferramenta ideal para esta tarefa.

Com o HubSpot Service é possível criar um pipeline de suporte para gerenciar o status dos seus Tickets e conhecer melhor as principais dúvidas, sugestões e problemas que seus clientes estão enfrentando. No HubSpot Service, você também pode configurar pipelines e estágios de Tickets personalizados para definir um processo de negócios simples para responder aos seus clientes.

Criando um novo canal de Tickets

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Para criar um novo canal de Tickets, entre em sua conta do HubSpot Service, no menu principal. clique em Serviço e, depois, Tickets. Na seção Pipelines e estágios de Ticket, clique em Adicionar outro pipeline. Na caixa de diálogo, insira um nome de Pipeline e clique em Criar.

Adicionando etapas do Ticket a um pipeline

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Na mesma seção de Pipelines que o anterior, clique em Ações. Em seguida, clique em Editar fases do Ticket. Na página que abrirá, clique em Adicione outra etapa e escolha um nome para a etapa. No menu suspenso, clique na coluna Aberta ou Fechada e selecione se o estágio de Ticket deve definir como aberto ou fechado. Caso deseje reordenar os estágios de Ticket, deve clicar e arrastar o escolhido para uma nova posição.

Personalizando propriedades do Ticket para um estágio específico (etapa opcional)

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Também é possível personalizar as propriedades de um Ticket quando ele é movido para outro estágio. Para isso, clique em Ações. Em seguida, clique em Editar fases do Ticket.

Na página que abrirá, clique em Editar Propriedades. Uma caixa de diálogo aparecerá e você deverá pesquisar uma propriedade para adicionar. Marque a caixa de seleção para adicioná-la ao estágio de Ticket. Para exigir um valor para a propriedade, marque a caixa de seleção na coluna Obrigatório. Clique em Visualizar pop-up para visualizar o que seus usuários verão quando mover um Ticket para esse estágio.

Perceba que você deve ter permissões para editar configurações de propriedade, se desejar personalizá-las.

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