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LinkedIn Sales Navigator: como utilizá-lo nas suas estratégias de vendas

LinkedIn Sales Navigator: como utilizá-lo nas suas estratégias de vendas

Se você já usa o LinkedIn para fechar negócios tem de saber mais sobre o LinkedIn Sales Navigator e como utilizá-lo nas suas estratégias de vendas.

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Se você já usa o LinkedIn para prospectar novos clientes e fechar mais negócios: muita atenção, porque hoje eu tenho uma dica importante. Acompanhe esse texto que eu vou te contar tudo sobre o LinkedIn Sales Navigator e como utilizá-lo nas suas estratégias de vendas.

O que é LinkedIn Sales Navigator?

Em geral, quando se pensa nos chamados "serviços premium" do LinkedIn as pessoas costumam ligá-los às mensagens do InMail, que os usuários dessa categoria podem enviar a todos os usuários. No entanto, a rede social oferece muitas ferramentas direcionadas especificamente a quem trabalha com vendas e marketing

E o Sales Navigator do LinkedIn é aquele com o qual a maioria das pessoas começa.

A ferramenta facilita a localização de clientes com potencial relevante para os negócios de sua empresa. Isso acontece após o compartilhamento de detalhes do usuário, utilizando as opções avançadas de pesquisa e filtro.

A boa notícia é que o LinkedIn oferece um teste gratuito de 30 dias do Sales Navigator para que você possa entender se ele funciona para os seus negócios, e para configurar uma conta, basta acessar a página Sales Navigator. Embora seja necessário inserir as informações do seu cartão de crédito para se inscrever na avaliação gratuita de 30 dias, você não será cobrado se cancelar antes do término do período experimental. 

Em seguida, você será direcionado ao site Sales Navigator, que é uma plataforma completamente diferente. Já na plataforma, você define suas preferências, como regiões e cargos que deseja segmentar.

Primeiro, você tem a opção de salvar suas conexões existentes do LinkedIn como leads. Em seguida, você pode sincronizar o Sales Navigator com o Salesforce para importar suas contas e contatos. A partir daí, você consegue visualizar e salvar empresas sugeridas pelo Sales Navigator. Ao salvar as empresas em sua conta, você consegue rastrear novos leads, acompanhar atualizações e receber notícias da empresa, de forma que você fique bem informado antes de contatá-la. Finalmente, é necessário preencher informações sobre os tipos de leads que você está procurando, inserindo informações sobre seu território de venda (países, regiões e cidades), setores com os quais sua empresa faz negócios e as funções de trabalho que deseja segmentar.

Prospectando

Ao concluir as preferências da sua conta, você está pronto para procurar clientes em potencial e criar listas de leads. Uma ótima maneira de começar é usar o Lead Builder, que oferece filtros de pesquisa avançados. Você pode procurar por cargos ou empresas e usar filtros para refinar os critérios de pesquisa. Ao lado de cada resultado, você encontra o botão Salvar como Lead, que pode ser usado para salvar clientes em potencial.

Vale ressaltar que o Sales Navigator fornece muito mais dados em seus resultados de pesquisa do que o próprio LinkedIn

A plataforma do Sales Navigator também oferece um recurso chamado TeamLink, que pode ser usado para filtrar seus resultados e visualizar conexões. Se o TeamLink identificar uma conexão pessoal entre seu cliente em potencial e um membro da sua equipe, você poderá solicitar uma conexão mútua para apresentar seus serviços. 

Integração com o HubSpot

Acho que já deu para entender aqui que o LinkedIn Sales Navigator é uma ferramenta poderosa que ajuda as equipes de vendas a segmentar, entender e se envolver com leads e prospects. Desde o compartilhamento de notícias da companhia, às pesquisas e ao InMail, é uma mina de ouro de recursos úteis para os representantes de vendas. 

Com a integração do HubSpot-LinkedIn Sales Navigator, você pode desbloquear o acesso a todas essas ferramentas diretamente do registro de contato do HubSpot.

A partir dessa combinação, você terá acesso a informações úteis do LinkedIn Sales Navigator diretamente no registro de contato, incluindo InMail, conexões e interesses compartilhados e leads relacionados.

É muito importante saber mais detalhes das empresas que estão em seu banco de dados, pois, assim, você consegue entrar em contato com as pessoas certas, na hora certa, com o contexto certo. Que é um fator crucial na hora de segmentar suas vendas, não é mesmo?

Foi ou não uma boa dica para você expandir seus negócios? Deu para entender o LinkedIN Sales Navigator e como utilizá-lo nas suas estratégias de vendas? Conta o que achou!

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