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Como fazer Social Selling com HubSpot

Como fazer Social Selling com HubSpot

Social Selling com HubSpot é uma tática certeira para turbinar suas vendas. Quer saber mais? Confira o texto no nosso blog.

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Se sua equipe de Vendas não está usando as redes sociais, aqui vai uma informação importante: a sua empresa está perdendo muitas oportunidades! Um canal tão importante não pode ser simplesmente ignorado. Por isso, eu quero te mostrar como fazer Social Selling com HubSpot. 

Eu já escrevi anteriormente sobre a importância das estratégias de Redes Sociais para tornar a relação entre marcas e pessoas mais próxima, contextualizada e relevante. Mas, hoje, nós vamos além: vamos mostrar como utilizar as plataformas digitais a favor da sua empresa, para gerar mais negócios. Confira! 

O que é o Social Selling

O que é o Social Selling

O Social Selling são um conjunto de estratégias e processos nas mídias sociais, que tem como principal objetivo utilizar plataformas como Twitter, LinkedIn e Instagram para estreitar o relacionamento com prospects e aumentar as vendas. 

Com as constantes mudanças nos hábitos de compras e na própria maneira como as pessoas se relacionam com as marcas, os profissionais de vendas precisam não somente conhecer as ferramentas de comunicação que auxiliam no processo de compra, mas também entender como utilizá-los para ter uma vantagem competitiva

É preciso ressaltar que o Social Selling é um processo longo, que aposta nos resultados a longo prazo. Mas, quando devidamente construído, ele aumenta consideravelmente o desempenho dos times de vendas. 

Uma pesquisa feita pela consultoria A Sales Guy em parceria com a Social Centered Selling indicou que os profissionais de venda que incorporaram as mídias sociais à rotina profissional costumam ter performance 72,6% melhor que seus pares. Eles também costumam bater suas metas 23% mais rápido.

Mais do que venda agressiva, o social selling é uma estratégia que se aproxima da nutrição de leads, que é uma das premissas do Inbound Marketing. Como uma potente ferramenta de CRM e principal referência em automações de Marketing,  a HubSpot é a ferramenta perfeita para quem quer utilizar Social Selling para alavancar as vendas.  

Agendamento e Publicação de posts

Com a HubSpot, a publicação de posts em qualquer rede social fica mais fácil. Você pode publicar ou agendar para o melhor horário (depois de analisar o comportamento do seu público) os posts da sua empresa de forma rápida, ou, se preferir, em massa. 

Com essa ferramenta, o tempo para publicar é reduzido drasticamente. Ou seja, sobre mais tempo para analisar quais conteúdos são mais relevantes para sua comunidade. 

Monitoramento 360º

Os usuários HubSpot Marketing Hub Professional possuem à sua disposição importantes ferramentas que garantem um Social Selling poderoso. Primeiro, a ferramenta de Monitoramento permite que você analise o desempenho dos seus posts em tempo real, podendo ter informações sobre novas curtidas, interações e novas conversas em todas as suas redes (LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram, etc…)  em um único lugar.

Além disso, ainda é possível utilizar a ferramenta “Fluxo do Concorrente” para monitorar os concorrentes e fazer comparações concretas sobre o desempenho dos posts da sua marca, em comparação com as principais referências do mercado, ou seus concorrentes diretos para entender quais tipos de comunicação tem melhor ressonância com seu público. 

Caixa de mensagens universal 

Por último, e não menos importante, a HubSpot ainda possui uma caixa de mensagem universal, que centraliza todas as mensagens enviadas por email, bot, chats no site e até no Messenger: o Conversations

Para usuários do Marketing Hub Gratuíto ou Starter, é possível gerenciar uma caixa de mensagens que contempla todas as mensagens enviadas por diferentes canais. Já para usuários Marketing Hub Professional ou Enterprise, é possível vincular até 100 diferentes caixas de entrada. 

Com essa ferramenta, a conversa com clientes e prospects se torna muito mais fácil e ágil: (1) não é preciso fazer login em diferentes plataformas e (2) não é preciso monitorar diferentes caixas de entrada. Isso significa que sua equipe vai gastar menos tempo preocupada no gerenciamento das redes, e mais focada no que realmente importa, a conversa.  

Novas possibilidades

Novas possibilidades

Com essas 3 ferramentas da HubSpot que vimos acima, o Social Selling ganha novas possibilidades: os conteúdos se tornam mais relevantes e estreitam o relacionamento com os clientes, fortalecendo o brand awareness. Além disso, é possível monitorar suas redes de maneira eficiente, garantindo que cada interação ganhe uma resposta adequada e sua marca participe de maneira ativa das conversas da comunidade. E por fim, os seguidores que entram em contato com sua marca recebem respostas rápidas, on mark, independente do canal que eles escolham para conversas com sua empresa. 

Se você precisar de ajuda para entender como o Social Selling pode transformar o seu negócio, ou como você pode aplicá-lo de forma eficiente para garantir mais resultados, fale com um especialista da NA5. Nós somos referência em estratégias e integrações HubSpot no Brasil.

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