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Alcance um novo nível de engajamento com torpedo de voz

Alcance um novo nível de engajamento com torpedo de voz

Conheça estratégias poderosas que integram torpedos de voz, URA e CRM para criar experiências incríveis para seus clientes.

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Torpedos de voz são uma poderosa solução para empresas que querem escalar suas campanhas de marketing e vendas. Não é à toa que eles são usados há décadas por grandes operações de diversos setores, afinal, os resultados comprovam sua eficácia.

Mas, notamos que muitos gestores e RevOps ainda pensam nos torpedos de voz como se estivéssemos nos anos 2000. Quer dizer, como uma estratégia isolada, de via única, sem gerar engajamento e sem métricas mensuráveis.

E é por essa razão que decidimos mostrar diferentes níveis de estratégias com torpedos de voz, que vão expandir a forma como você enxerga essa solução!

mind-blowing

Nível 1: Torpedos de Voz (como a maioria conhece)

Esse é provavelmente o jeito que você pensa em torpedos de voz. Ou seja, como campanhas de disparo de torpedos de voz em massa que enviam uma mensagem para milhares de pessoas.

As pessoas recebem uma ligação, são notificadas sobre determinada campanha, evento ou situação cadastral e desligam. Caso precisem realizar uma ação referente ao conteúdo da ligação, precisam entrar em um site, aplicativo ou ligar em um número, como 0800, para continuar sua Jornada do Cliente por lá.

Essa é uma estratégia poderosa, pois permite que a operação escale rapidamente, usando um dos canais mais relevantes na comunicação com leads e clientes: a ligação no celular. No entanto, existem duas limitações :

  1. A primeira é em relação às métricas. Ainda que o sistema utilizado para os torpedos de voz possibilite alguns tipos de mensuração, como ligações atendidas, pode existir um "gap" (buraco) na identificação do número de pessoas que concluíram uma ação esperada como resultado da ligação.

    Como uma campanha de awareness, os resultados podem ser ótimos. Mas, à medida que as relações entre público-empresas se tornam mais complexas e exigem um nível de engajamento maior, saber quantas pessoas foram atingidas por uma mensagem já não é o suficiente.
  2. A experiência é prejudicada, pois, as pessoas interessadas na mensagem precisam superar os atritos para continuar a “Jornada” iniciada pelo torpedo de voz.

    Por exemplo, na divulgação de uma oferta exclusiva, é necessário que a pessoa interessada finalize a ligação, abra o navegador (no celular ou computador) e procure pelo site citado (passando por vários anúncios de outras empresas).Quantos mais passos são inseridos na jornada, menores são as chances de conversão.

Essas duas limitações podem ser superadas nos próximos níveis.

Nível 2: Torpedos de Voz + URA

Para superar parte das limitações expostas no “Nível 1”, algumas empresas utilizam os torpedos de voz integrados a um sistema URA (Unidade de Resposta Audível). Com isso, ao receber uma ligação, a pessoa pode interagir ao selecionar entre as opções de respostas disponíveis.

Essa combinação permite um aprofundamento na análise sobre como as mensagens impactaram o público, a partir das respostas selecionadas (seja digitando uma opção no teclado do telefone ou falando uma resposta).

O sistema URA ainda oferece a possibilidade de fazer o transbordo dos leads interessados para operadores que podem finalizar uma compra (em operações mais complexas).

Os torpedos de voz integrados à URA criam uma experiência muito mais envolvente e alinhada com a expectativa de relacionamento moderno entre empresas-pessoas. Entretanto, este nível de estratégia funciona de forma instantâneos e isolada, ou seja, do início da ligação ao seu término.

Nível 3 - Torpedos de Voz + URA + Multicanais

É aqui que exploramos o verdadeiro potencial do Torpedo de Voz. Porque quando as estratégias estão integradas com o URA e outros canais de comunicação, uma miríade de possibilidades se abrem para as operações.

Todas as limitações de engajamento e mensurações podem ser solucionadas, garantindo para o público a melhor experiência com torpedo de voz que já tiveram.

Na prática, isso significa que você pode criar campanhas de disparo de torpedos de voz em massa (Nível 1), com o sistema URA para gerar conversas (Nível 2), e a partir das interações e dos dados gerados pelas respostas, criar Réguas de Relacionamento surpreendentes, de forma personalizada e exclusiva (Nível 3).

Por exemplo:

Você envia um torpedo de voz para um contato e, a partir de sua interação com a URA, solicita o recebimento de uma informação complementar por WhatsApp ou SMS.

Essa solução pode ser utilizadas em diferentes cenários e indústrias, como:

  • Aviso de conta em aberto e, a partir da interação com a URA, solicitar receber o código de barras do boleto via SMS.
  • Confirmação na URA de participação de um evento (RSVP) e receber uma mensagem com as instruções dos próximos passos.
  • Receber um torpedo para avisar de uma reunião online e, via URA, solicitar remarcar a reunião e receber um WhatsApp, com o link para escolher o novo dia e horário.

Vale ressaltar que neste nível de solução, pensamos no torpedo de voz como algo integrado ao CRM de sua empresa. Assim, o CRM orquestra o momento certo do disparo do torpedo de voz para cada usuário, diferente de alguns sistemas que só realizam torpedos de voz em ações de disparos em massa em um mesmo horário.

Conclusão

O uso de torpedo de voz pode ampliar os seus canais de atendimento. Seu cliente poderá optar por receber ligações como seu canal principal, no lugar de e-mails ou mensagens (WhatsApp e SMS). Além disso, você pode trabalhar de forma receptiva, ou seja, quando um contato não puder atender, ele pode retornar a ligação e entrar no autoatendimento da URA.

Outra vantagem dessa tática para sua estratégia é quando os torpedos de voz estão integrados ao CRM. Todo o comportamento dos leads gera informações relevantes que podem ser utilizadas em campanhas futuras. E mais, os gestores podem ter uma visão sobre o ROI a curto, médio e longo prazo. E isso é algo sem precedentes!

Agora que você já sabe como os torpedos de voz podem elevar o nível da sua estratégia, está na hora de sair do básico!

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