NA5

Blog NA5

Como usar vídeos para vender mais?

Como usar vídeos para vender mais?

Dúvidas sobre como usar vídeos para vender mais efetivamente? Inclua o audiovisual em suas estratégias e use as ferramentas HubSpot para potencializar.

Publicado em por

Com certeza você já ouviu falar sobre a importância dos vídeos para as estratégias de marketing, certo? Este tipo de mídia é que o mais cresce em consumo no Brasil e no mundo por oferecer uma comunicação mais completa e pessoal. Mas, você já pensou em ir além do marketing (que toda empresa já está fazendo) e usar os vídeos para vender mais? 

Além de causar muito mais impacto nos seus prospects, os vídeos também ajudam a estreitar a relação entre empresas e pessoas. 

Como? A resposta é mais simples do que parece. Quando um vendedor manda um longo e-mail explicando sobre sua empresa e seu produto ou serviço, os infinitos parágrafos podem desestimular a leitura e o engajamento. Agora, um vídeo enviado por e-mail pode apresentar as mesmas informações em menos de 1 minuto (além de deixar o conteúdo mais interessante com filmagens da empresa, dos seus colaboradores, etc…).  

Além disso, os vídeos também humanizam a comunicação, pois apresentam ao prospect um rosto da sua empresa. Esse simples fator aumenta bastante a credibilidade e confiança na empresa, e ainda possibilita uma conversa escalável mais próxima do sonhado “olho no olho”.  

Pensando nisso, eu separei algumas dicas e estratégias que você pode aplicar na seu processo de vendas para garantir um melhor desempenho nas conversões de leads em clientes. Confira!  

Quando enviar vídeo por e-mail para melhorar a conversão?

Quando enviar vídeo por e-mail para melhorar a conversão?

Os vídeos podem ser utilizados em todas as etapas da Jornada do Cliente e em todos os momentos de contato entre o prospect com a empresa. Veja alguns exemplos de como utilizá-lo na prática:

First Touch - Essa é uma ótima oportunidade para se destacar da concorrência, causar um forte impacto no prospect e aumentar as chances da sua mensagem ser absorvida. O vendedor pode se apresentar, explicar mais sobre seu produto/serviço e apresentar os diferenciais da empresa.    

Follow Up - Ao enviar um vídeo no e-mail de follow-up você pode se reconectar com o prospect e ajudá-lo a entender quais os próximos passos e o que é preciso fazer para avançar na negociação.  

Proposta - Ao enviar uma proposta acompanhada de um vídeo personalizado, você pode explicar de maneira muito mais esclarecedora alguns pontos da proposta que podem gerar dúvidas, além de impressionar o prospect pela exclusividade e o empenho do vendedor.  

Pós-venda - Também é possível enviar por e-mail um vídeo de pós-venda, mostrando o entusiasmo da empresa em atender o prospect, garantir sua satisfação e ainda apresentar outros colaboradores, caso haja um hand-off neste momento. 

Garanta mais resultados

Garanta mais resultados

Seja rápido -  Não abuse do tempo do seu prospect. Se e-mails muito longos podem reduzir o impacto e o engajamento da mensagem, a mesma coisas é válida para os vídeos. A dica aqui é manter o vídeo entre 30 segundos e 1 minuto. Manter seus vídeos simples e diretos são uma ótima maneira de mostrar que você valoriza o tempo dos seus prospects. 

Valorize o ambiente - Lembre-se que o visual do seu vídeo vai dizer muito sobre a impressão que o seu prospect terá sobre sua empresa e sobre seus vendedores. A iluminação certa e um ambiente clean ou com alguns objetos de decoração podem fazer toda a diferença. 

Personalize - Sempre que possível, personalize sua mensagem. Há duas formas práticas de fazer isso. A primeira é criar um roteiro padronizado e gravar um vídeo individual para cada nova mensagem. É preciso apenas alguns cuidados com o tempo gasto em cada vídeo para não se tornar excessivamente custoso produzir vídeos. 

A segunda, e mais complexa, forma é deixar parte da mensagem pronta e editada, e inserir, no começo e no fim do vídeo, algumas mensagens personalizadas para cada novo e-mail. Mas, para garantir a qualidade do conteúdo, você precisará de alguns conhecimentos sobre edição de vídeos.

Ferramentas HubSpot para explorar o potencial dos vídeos

Se você é assinante HubSpot nas versões Pro ou Enterprise nas versões Sales, Marketing e Service Hubs a algumas ferramentas de vídeo que podem auxiliar seus times de vendas a explorar esse formato e ter mais sucesso nas abordagens junto aos leads.

No Sales Hub, por exemplo, há recursos simples para criar vídeos um a um dentro da HubSpot, mostrando caminhos de navegação, por exemplo, e enviar para os prospects por e-mail. Isso pode facilitar a comunicação e poupar o tempo da sua equipe.

Outra ferramenta importante é a integração HubSpot e Vidyard. Com ela, é possível hospedar e gerenciar arquivos de vídeo dentro da plataforma, criar vídeos personalizados de forma simples e intuitiva, gravar vídeos com até uma hora, incorporar vídeos em páginas de sites, postagens de blogs e canais de mídia social, adicionar calls-to-action (CTAs) nos formulários, analisar o desempenho dos vídeos e muito mais.

Com vídeos você aumentar o desempenho de vendas de maneira rápida e escalável, sem aumentar os seus esforços. 


Saiba que além de potencializar suas estratégias de vídeo, há inúmeras outras possibilidades da HubSpot que ajudarão sua empresa a gerar mais contatos usando o que há de mais sofisticado em automação. Fale com nossos especialistas para saber mais.

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.