A Art des Caves, líder na indústria nacional de adegas climatizadas, enfrentava dificuldades na construção de sua presença online e na rentabilização da sua loja virtual.
A metodologia de Inbound Marketing, aplicada pela NA5, aumentou vertiginosamente a presença da Art des Caves no ambiente digital e com nossos planos integrados, geraram um aumento no número de leads e vendas, tanto na sua loja virtual quando em seus espaços físicos.
A Art des Caves é a líder e Top of Mind do mercado de adegas climatizadas e climatizações no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no setor, ela é pioneira na indústria brasileira de adegas climatizadas.
A Art des Caves possui cinco lojas físicas, quatro em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Agora, eles também atendem o Brasil inteiro através de sua loja virtual.
Além dos serviços personalizados de climatização, a Art des Caves comercializa 20 adegas diferentes, que unem os conceitos tradicionais da cultura do vinho à tecnologia, o design e a funcionalidade dos seus produtos.
Apesar de liderar o mercado nacional de adegas, a Art des Caves estava com dificuldades na sua loja virtual. Sua hospedagem não permitia muitos acessos simultâneos e seu número de campanhas era limitado. Para piorar, o site não era responsivo.
A Art des Caves também buscava propagar sua mensagem de maneira mais clara e eficiente, reforçando o seu propósito de ser referência em adegas nacionais e sempre oferecer as melhores experiências para os amantes do vinho.
O mais importante, entretanto, era encontrar uma maneira de utilizar o marketing digital para aumentar o número de vendas, online ou em suas lojas físicas.
A NA5 desenvolveu um plano de Inbound Marketing que oferecia as melhores ferramentas para enfrentar os desafios da Art des Caves.
Para o problema de hospedagem, a NA5 construiu, em menos de 4 meses, um site, blog e uma nova loja virtual integrados, objetivos e 100% responsivo entregando uma melhor experiência para os usuários, com o objetivo de facilitar a análise do desempenho de cada um, rastrear o movimento de seu público nas três plataformas e gerar os primeiros acessos ao site de forma orgânica.
Com as novas plataformas em mãos, definimos os perfis de buyer persona e cliente ideal, para poder melhorar o relacionamento da Art des Caves com seus cliente.
Através das redes sociais, desenvolvemos táticas para aumentar a brand awareness da empresa. Já com a produção de conteúdo para o site, como e-books e textos no Blog, ampliamos a retenção de usuários e, consequentemente melhoramos a posição da Art des Caves nos principais mecanismos de busca da internet, sempre pensando na produção de conteúdo para os diferentes estágio do funil: TOFU (Topo do Funil), MOFU (Meio de Funil), BOFU (Fundo de Funil).
Por fim, ferramentas como o Hubspot auxiliaram na análise da segmentação do público e nos permitiu personalizar a comunicação,de acordo com a posição do indivíduo na jornada do consumidor e em quais conteúdos ele se interessou.
Assim, conseguimos identificar quais usuários estavam preparados para conhecer as lojas da Art des Caves e como poderíamos ajudá-lo a fazer uma escolha mais consciente.
Para ampliar a presença online de qualquer empresa é importante conhecer o comportamento das pessoas no mundo digital, quais as plataformas que elas mais costumam visitar e qual a linguagem ideal para cada uma.
Nesta etapa utilizamos:
Depois de aumentar as visitas orgânicas ao site, o objetivo é transformar os visitantes qualificados em leads. Para fazer isso, criamos conteúdo relevante que pode ser acessado por usuários que propõe-se a ceder suas informações de contato.
Nesta etapa utilizamos:
Com leads educados sobre os produtos e serviços da Art des Caves, o desafio é torná-los compradores. Nutrimos sua base com o conteúdo certo, no momento certo, para reduzir o processo de vendas.
Nesta etapa utilizamos:
Na sua essência, Inbound Marketing concentra-se na criação de uma experiência extraordinária para os usuários que entram em contato com sua empresa, criando processos bem definidos, conteúdos extraordinários para os visitantes, os leads e até mesmo seus clientes atuais . O cenário digital atual, permite que as pessoas avaliem e recomendem o serviço prestado pelas empresas. Por isso, uma vez que o lead se torna um cliente, o processo de agregar valor na imagem da marca está apenas começando.
Nesta etapa utilizamos:
Com as estratégias de Inbound Marketing da NA5, o site, blog e loja da Art des Caves apresentaram um crescimento de tráfego orgânico mensal de quase 2500%, em menos de dois anos.
As visitas da loja virtual foram melhor distribuídas entre os diferentes canais (Visitas Orgânicas, Social, Direto, Referência, E-mail, Outras Display,), reduzindo drasticamente os custos com o Paid Researches, e aumentando o número de visitas de leads de qualidade.
O conteúdo exclusivo da Art des Caves tem mais de 4 mil downloads apenas no primeiro ano de campanha.
Ao melhorar a comunicação com as pessoas mais próximas do momento de decisão pela compra de uma adega e ao oferecer informações relevantes, este conteúdo foi responsável por transformar visitantes em COMPRADORES, aumentando em 15% o número de vendas na loja virtual da empresa, em apenas um ano.
O aumento no número de visitas e a qualificação dos visitantes foi essencial para o crescimento de mais de 300% na conversão de leads e, principalmente, no aumento de 61% nas vendas da loja virtual.
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