FALE CONOSCO

HubSpot CMS

O HubSpot CMS é uma das plataformas de CMS que mais cresce. Conheça todas as funcionalidades e vantagens da plataforma para o seu negócio.

O HubSpot CMS é um dos Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) mais poderosas do mercado! Com ele é possível criar sites, landing pages e blogs personalizados, que podem transformar para sempre a experiência dos visitantes e, consequentemente, aumentar muito a captação de leads e até mesmo de vendas.  

Como? Com conteúdos adaptados e otimizados para cada visitante que oferecem relações ÚNICAS e SEM FRICÇÕES entre as marcas e seu público.

Pense da seguinte maneira: as pessoas acessam a Netflix e vêem um catálogo de filmes e séries baseados nos seus gostos particulares. Com o Aplicativo do Pão de Açúcar, os compradores recebem descontos exclusivos em produtos que costuma comprar. E no Spotify, toda semana seus assinantes recebem recomendações sob medida de músicas e podcasts. 

A contextualização da comunicação entre empresas e seus clientes já é uma realidade!

O HubSpot CMS é a plataforma que oferece as melhores ferramentas para criação de uma experiência verdadeiramente personalizada e contextualizada com o tipo de cliente e seu momento na Jornada do Consumidor. 

O CMS é a base de toda a experiência digital promovida pelas marcas. 

Por isso, ele NÃO pode ser pensado como uma ferramenta única, isolada das outras operações do Digital. 

Com o HubSpot CMS é possível utilizar todas as ferramentas de um CMS em conjunto com estratégias de Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente para promover experiências incríveis e estreitar o relacionamento com clientes desde a primeira visita do site até o pós venda.

Neste conteúdo especial que a NA5 desenvolveu para empresas que querem ser mais eficientes, vamos abordar tudo que você precisa saber sobre o HubSpot CMS, o que você precisa levar em consideração antes de comprá-lo e porque o consideramos o melhor CMS do mercado. 

 

Navegue pelos tópicos 

O que é CMS 

Mas, antes de falarmos sobre a solução da HubSpot, é preciso entender o que é CMS e qual sua função. 

CMS nada mais é do que um software que permite a criação, gestão e publicação de conteúdo em um website sem a necessidade de ter conhecimento sobre programação. 

O CMS organiza todas as linguagens que compõe o desenvolvimento de um site, em um sistema único. A partir desse sistema (plataforma), a programação é organizada de maneira visual e apresentada em um “painel de controle”, que que permite que a inserção de textos, imagens, vídeos e outros formatos, sem a necessidade de alterar diretamente na programação do site. 

Em resumo, é a transformação disso:

Edição de Página sem CMS

Nisso:

Edição de Página com CMS HubSpot

O HubSpot CMS 

A HubSpot oferece um dos CMSs mais poderosos do mercado, com ferramentas desenvolvidas para aumentar a eficiência do site e facilitar seu gerenciamento. Na comparação direta com o Wordpress - que é atualmente o CMS mais famoso do mundo - a plataforma da HubSpot apresenta maior segurança (por conta do seu código-fechado) e praticidade, pois tem um visual extremamente intuitivo e não necessita um constante gerenciamento de plugins. 

Mas isso não é tudo. O verdadeiro poder do HubSpot CMS está na sua integração nativa com o HubSpot CRM. Essas plataformas unidas permitem uma verdadeira transformação da experiência dos usuários no site. Uma das ferramentas mais incríveis - que só o HubSpot CMS possui, é o Smart Content, que possibilita a adaptação de todo o conteúdo das páginas com base nas informações registradas no histórico da relação dos leads ou clientes com a marca. 

Para saber tudo sobre essa funcionalidade, clique aqui

Vantagens

Mas, as vantagens do HubSpot CMS vão muito além de uma única feature. A solução da HubSpot também se destaca por outros fatores muito importante para empresas de todos os portes.

Abaixo, nós separamos aqueles que consideramos os pontos de destaque e que precisam ser levados em consideração antes de qualquer decisão. 

Velocidade

O CMS da HubSpot foi desenvolvido sob uma Content Delivery Network (CDN) com infraestrutura global, que permite o carregamento rápido das páginas, não importando o tipo de dispositivo que o está acessando e nem em que região do mundo. 

 

Além disso, o HubSpot CMS conta com features como o compressor automático de imagens, HTTP/2, otimização AMP (apenas para blog),  page caching, minificação JavaScript, e, principalmente, otimização automática para dispositivos mobile.

 

Tudo isso sem precisar fazer nenhum setup específico. É isso que realmente significa plug-and-play. 

Praticidade 

O CMS surgiu como uma solução para as complexidades que envolviam o desenvolvimento de um site. Ou seja, facilitar este processo de criação e gerenciamento do conteúdo é parte vital do propósito de um bom CMS. E ninguém deixa isso mais fácil do que a HubSpot.

O HubSpot CMS possui uma das plataformas de edição de páginas mais intuitivas com que já trabalhei, com um modelo drag-and-drop que permite que você edite módulos existentes, adicione novos, insira formulários, CTAs, imagens e vídeos com poucos cliques - e sem precisar programar uma única linha.  

Outro grande diferencial da HubSpot que a coloca como opção nº1 no quesito praticidade é ausência de gestão de plugins (o maior problema enfrentado por usuários do Wordpress). Cada nova ferramenta inserida nos templates do Wordpress exigem um gerenciamento constante  

Ainda sobre praticidade, o CMS evoluiu muito como plataforma desde seu surgimento, há mais de 20 anos. Hoje, um bom CMS precisa estar integrado com plataformas de E-mail Marketing, Redes Sociais, entre outras. 

O problema é que essa diversificação de ferramentas e integrações costuma exigir um grande esforço do time de Marketing para aprender como utilizar e integrar cada uma das plataformas e como essas funcionalidades se “conversam” (além do eterno tempo perdido fazendo logins em cada um dos lugares).  

Na HubSpot, praticamente todas as ferramentas de Marketing que você precisa já estão na plataforma, e (a depender do tipo de módulo de Marketing comprado) e para utilizá-las de forma integrada você não precisará de quase nenhum esforço. 

Gaste menos tempo gerenciando plugins. Ganhe tempo para captar mais leads

Segurança

Por último, e talvez mais importante, falemos da segurança. Ela precisa ser prioridade para as empresas que estão considerando um CMS, pois falhas na segurança dos dados do CMS podem ser muito ruins para a reputação da empresa. 

Outro problema que pode “sujar” a imagem de uma empresa é a confiabilidade do site, ou seja, o quão estável ele é. Imagine-se chegado à uma loja na qual você deseja comprar um produto e ela estar fechada em um horário comercial tradicional. A impressão que essa loja passa é de que ela não está sob boa supervisão, ou ao menos que ela não é confiável. 

No Digital, isso também se aplica. Um site fora do ar sinaliza algum problema na gestão e  certamente prejudica a imagem da marca. Isso sem falar das inúmeras oportunidades de vendas perdidas!  

Pra piorar ainda mais a situação, quando o Google identifica falhas de segurança ou instabilidades constantes, ele provavelmente não o mostrará nos resultados das buscas de seus usuários, o que representa um sério dano ao SEO do site.  

O HubSpot CMS conta com várias ferramentas de segurança como o SSL, CDN global, firewall, entre muitas outras, que garantem que o site esteja seguro e estável, o tempo todo. Veja nessa página tudo sobre a política de segurança da HubSpot: https://www.hubspot.com/security

CMS + CRM: vá além 

Todas as vantagens apresentadas acima são realmente importantes para a escolha de um bom CMS. No entanto, nenhuma delas consegue enquadrar totalmente a principal característica que torna a HubSpot a melhor solução CMS do mercado: a integração nativa do CMS com o CRM da Hubspot

Juntas as duas funcionalidades levam os conceitos e aplicações do CMS à outro nível, permitindo uma infinidade de possibilidades de análises do impacto do site na captação de leads e em sua conversão para clientes, de ultra segmentações dos contatos do CRM à partir do comportamento do usuário no site, e até mesmo de personalização do conteúdo para ser verdadeiramente contextualizado e relevante. 

Como já falamos intensamente sobre as possibilidades de customização do conteúdo para cada tipo de visitante do site neste artigo sobre Smart Content, vamos focar nos dois primeiros tópicos: a análise do impacto do site nas estratégias de marketing e vendas - e na ultra segmentação de listas usando informações dos visitantes do site. 

Com o HubSpot CMS, somado à utilização do CRM gratuito (ou impulsionado pelos módulos de Marketing, Sales e Service) é possível analisar todo o histórico de visitas de um usuário em seu site, e registrar essas ações em uma timeline (após ele ser convertido em um lead) no CRM. 

Na prática, isso significa que é possível entender quais são os caminhos que os lead fazem no site antes de converterem.

Isso te dará uma visão muito mais clara sobre como os leads estão interagindo com sua marca e qual é o impacto do site no desenvolvimento dessa relação. 

Com essas informações registradas, é possível criar Listas Inteligentes que segmentam sua base de contatos utilizando como base o seu comportamento no site. 

Ou seja, é possível definir como melhor se relacionar com leads e clientes à partir da experiência individual de cada visitante do site.  

Isso permite que uma nova gama de oportunidades se abram, e o entendimento do contexto dos leads seja muito maior. Veja dois exemplos práticos do que é possível fazer com o CMS + CRM da HubSpot. 

1. Qualifique seus leads

Você pode definir que determinadas páginas do seu site, quando lidas em conjunto, funcionam como conteúdo de qualificação para leads, ou ao menos para aumentar seu Lead Score preditivo.   

Com isso, você pode criar diversos tipos de automações, como pop-ups personalizados com ofertas exclusivas, Smart Content ou até mesmo enviar e-mails oferecendo conteúdos adicionais para ajudá-lo a dar o próximo passo em sua Jornada do Consumidor.  

2. Análise o papel do site nas vendas

Com o CMS integrado ao CRM, você pode ver muito  mais do que os leads que convertem nas páginas do seu site. Você pode ver todas as páginas que um lead ou cliente visitou antes de cada conversão. 

Essa informação permite que você trace paralelos de comportamento do seu site que ajudam (ou prejudicam) no processo de captação e conversão de clientes. 

Estes são só dois exemplos de como o CMS + CRM da HubSpot pode transformar para sempre a experiência dos visitantes do site ao mesmo tempo que permite uma análise muito mais profunda de como esse relacionamento se dá no seu site. Há centenas de outras personalizações e automações possíveis.  

As possibilidades são infinitas!  

Desperte o potencial da sua empresa 

Neste artigo você teve um “gostinho” de toda a transformação que o HubSpot CMS pode representar na experiência dos visitantes do seu site, na relação com seus leads e clientes e na análise do seu site. 

E espero que os argumentos aqui apresentados consigam mostrar porque consideramos  o HubSpot CMS a melhor solução do mercado!  

Mas, para que você utilizar todo o poder combinado do CMS e CRM você vai precisar de um parceiro especialista em HubSpot (principalmente se você não tem muito afinidade com a plataforma). Não utilizar todas as ferramentas que a HubSpot disponibiliza é como comprar uma Ferrari e deixá-la guardada na garagem!

Se precisar de uma empresa que é REFERÊNCIA NACIONAL em HubSpot e suas integrações, pode contar com a NA5. Fale com um de nossos especialista para entender tudo que o HubSpot CMS pode fazer para o seu negócio!