Onboarding NA5 de WhatsApp com HubSpot: Integração oficial
A integração nativa de WhatsApp com HubSpot permite que você mergulhe fundo no relacionamento com seus clientes através de uma plataforma de CRM completa.
E não precisa ter medo de nadar em águas desconhecidas, as equipes podem conectar a API oficial do WhatsApp Business como um canal de mensagem na Caixa de Entrada Compartilhada, o Inbox, e assim conversar com prospects e clientes.
Com esse recurso, o WhatsApp fica no mesmo lugar dos outros canais de atendimento, por exemplo, um chat no seu site, e-mails e/ou formulários.

Ah, não precisa se preocupar, porque você conta com todas as ferramentas necessárias para sua jornada com a integração nativa e oficial de HubSpot. A versão beta suporta tanto conversas iniciadas pela sua empresa (outbound) quanto as conversas que seus contatos iniciam (inbound).

As mensagens podem incluir áudios, vídeos, imagens e os chats ficam visíveis no registro de contato. Explorar a relação com seu cliente se torna uma aventura muito mais completa.
E por que a NA5?
Porque somos referência em integração de HubSpot com API do Whatsapp Business em projetos personalizados desde 2019. E justamente por isso sabemos que as integrações podem ser uma viagem complicada, as empresas precisam contar com um bom copiloto que ajude a adotar as integrações de forma rápida e descomplicada. Queremos trilhar esse caminho com você.
Pré-requisitos:
Para que você possa fazer atendimento via WhatsApp diretamente no seu HubSpot, é necessário que você contrate o HubSpot Service Hub Professional ou Enterprise.
A NA5 oferece Onboarding gratuito* de HubSpot Service Hub Professional (ou Enterprise) para novos clientes do módulo.
O valor de Onboarding da HubSpot do HubSpot Service Hub Professional é de USD$1.000 (confira aqui). A HubSpot exige que o cliente contrate o seu Onboarding, caso não possua um parceiro que já esteja realizando o serviço.
* Para que você ganhe o Onboarding da NA5 é necessário que você confirme no link que a HubSpot lhe enviará antes de realizar a contratação do HubSpot Service Hub Professional (ou Enterprise) que a NA5 é quem realizará o processo de Onboarding (com escopo de serviço pré-estabelecido).
Como funciona na prática:
Você escolhe o tipo de Onboarding que deseja:
- Somente orientação para configurar a API do WhatsApp Business com HubSpot (aproximadamente 1 hora);
- Orientação para configuração de WhatsApp com HubSpot, sistema de tickets, NPS, Base de conhecimento (aproximadamente 4 horas, que podem ser divididas em até 4 encontros de 1 hora cada um).
Se você precisa de um onboarding mais robusto, entre em contato para realizarmos uma proposta de acordo com as suas necessidades.
Como solicitar seu onboarding gratuito
Essa oferta é válida até 21 de outubro de 2022.
Preencha o formulário indicando qual onboarding deseja seguir (somente WhatsApp ou cobrindo os 4 itens essenciais)
A HubSpot enviará um link para você confirmar que você terá a ajuda da NA5 para o Onboarding, que você precisará confirmar ANTES de realizar a contratação.
Entre em contato com a NA5 para você nos informar que realizou a confirmação e podermos verificar para garantir que você terá direito ao Onboarding gratuitamente.
A HubSpot enviará um link para você realizar a contratação do módulo HubSpot Service Hub Professional (ou Enterprise)
Após 24 horas da contratação do módulo da HubSpot entraremos em contato por email para agendarmos o onboarding.
Perguntas frequentes
-
Sim. O Onboarding é realizado online usando a plataforma Zoom pelo link enviado pela NA5.
-
Não é permitido gravar o onboarding da NA5.
-
O onboarding é realizado de segunda a sexta, entre 09h00 e 17h00, na disponibilidade de horários da NA5.
-
O intuito do Onboarding é que o cliente receba as orientações iniciais para conseguir realizar as configurações básicas e fazer uso do HubSpot. O cliente tem o prazo de até 30 dias para realizar o Onboarding da NA5. Caso o cliente não realize o onboarding da NA5, a HubSpot pode solicitar que o cliente pague o valor de Onboarding que foi isentado no momento da contratação.
-
O Onboarding gratuito da NA5 só é valido para clientes novos do módulo que informam para a HubSpot antes de realizar a contratação do módulo (via link) que a NA5 é quem realizará o onboarding.
-
Sim, desde que você confirme no link da HubSpot que a NA5 realizará o Onboarding da versão Professional (ou Enterprise) antes de realizar o upgrade da versão.
-
Para o Onboarding gratuito não é necessário adicionar um usuário da NA5 no seu HubSpot. Durante o Onboarding via Zoom você deverá compartilhar a sua tela e a NA5 guiará você nas configurações que são necessárias.
Integração WhatsApp com HubSpot
Preencha o formulário
Preencha o formulário indicando qual onboarding deseja seguir.