NA5

Blog NA5

Como captar mais alunos para a sua Universidade com Inbound Marketing

Como captar mais alunos para a sua Universidade com Inbound Marketing

Confira como a estratégia de Inbound Marketing e os recursos da HubSpot podem auxiliar a sua Universidade a captar mais alunos.

Publicado em por

O Inbound Marketing é uma estratégia que permite implementar diferentes táticas de marketing para destacar a sua Universidade e captar mais alunos de forma muito mais orgânica e eficiente.

No texto de hoje, vou mostrar pra você como e porque o Inbound é a melhor solução para suas equipes de Marketing, Vendas e Customer Success. Confira!

Construindo uma relação

Construindo uma relação

Com a vantagem de poder ser aplicado o ano todo – e não apenas durante os intakes –, o Inbound Marketing auxilia na construção de uma relação muito mais forte e duradoura com o seu público, além de gerar mais credibilidade na intenção de realmente ajudar seus contatos durante este período tão tenso para estudantes.

Para impactar seu público-alvo o ano todo, você pode produzir conteúdo relevante para seu site, blog e suas redes sociais, investir na construção de uma sequência lógica de e-mails marketing personalizados e oferecer materiais especiais, como e-books, webinars, infográficos e outros formatos atrativos, para conquistar seus visitantes (candidatos) e convertê-los em leads (potenciais alunos).

Mas o segredo aqui vai além da nutrição desses leads – você também precisa segmentar sua base de leads de acordo com os interesses de cada um e criar estratégias personalizadas para auxiliá-los na tomada de decisão pela sua escola no momento da matrícula.

Ferramentas estratégicas integradas

Ferramentas estratégicas integradas

Não adianta mais apostar em estratégias, métricas e resultados diferentes para cada setor da sua equipe. Se apenas o Marketing, as Vendas ou o Atendimento vai bem, o impacto para sua empresa não será relevante.

Afinal, não adianta ter uma base de leads grande, com taxas baixíssimas de conversão e retenção. Ter boas taxas de retenção, mas poucos novos alunos também não representa uma boa saúde financeira para sua universidade.

Por isso, as ferramentas de análise e aplicação de estratégias de Inbound precisam estar preparadas não apenas para resolver os desafios de uma área, mas da comunicação e relação com os clientes como um todo.

A HubSpot

A HubSpot

A HubSpot oferece uma solução com recursos expansivos de software e interações personalizadas com a equipe de marketing e vendas e Customer Succes, integrando tudo o que você precisa para obter o melhor resultado: mais alunos que se mantém na Universidade durante todo o período de graduação e pós-graduação.

As ferramentas da plataforma permitem que suas equipes gerem análises, formulários com perfil progressivo, fluxos de trabalho e conteúdo inteligente para ajudar a criar perfis de membros em potencial, obter insights sobre o conteúdo em ressonância com o público e entregar mais mensagens certas às pessoas certas, no momento certo.

Com a HubSpot você pode adaptar seus processos de vendas e marketing para incluir chamadas à ação sequenciais, acompanhamento ao vivo de um vendedor e atrasos nas entregas de e-mail para uma abordagem mais estratégica para promover seus produtos de treinamento.

Com essas estratégias de Inbound Marketing o estudante não é incentivado à apenas seguir e interagir com sua Universidade, mas também confiar nela e ficar cada vez mais próximo de se inscrever no processo seletivo e efetivar a matrícula.

Ficou ainda mais curioso? Então fique por dentro do nosso Hub de Conhecimento para Universidades, a solução que conecta diferentes tecnologias para alavancar a máquina de vendas da sua Universidade. Converse com os nossos especialistas!

Nova call to action

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.