NA5

Blog NA5

Hubspot CRM x Salesforce x Pipedrive – entenda as diferenças

Hubspot CRM x Salesforce x Pipedrive – entenda as diferenças

As ferramentas que auxiliam nos resultados do Inbound Marketing são extremamente importantes. E é aí que entram o Hubspot CRM x Salesforce x Pipedrive.

Publicado em por

Quando uma empresa se promove por meio de blogs, podcasts, e-books, newsletters e mídias sociais, por exemplo, está se utilizando de técnicas de Inbound Marketing em sua divulgação e na prospecção de novos clientes.

Atualmente, ferramentas que auxiliam nas medições de sua equipe de vendas, nas funções operacionais e no acompanhamento organizacional e de resultados do Marketing Digital são extremamente importantes. E é aí que entram o Hubspot CRM, o Salesforce e o Pipedrive.

Que tal saber um pouco sobre essas poderosas ferramentas de CRM antes de contratar uma Consultoria de Vendas?

Acompanhe:

Hubspot CRM: reforçado pelos pilares

hubspot.png

O método dessa ferramenta se baseia em quatro pilares: atração, conversão, aproximação e encantamento. O trabalho de atração dos clientes acontece com um sistema de aumento qualificado do tráfego do site, empregando diversas táticas de blogging, palavras-chave, ações em mídias sociais e assim por diante. Já o trabalho de conversão se dá por meio de artifícios específicos de chamada e persuasão, com calls to action, formulários, landing pages, bancos de contatos e webinários. A aproximação se presta com lead scoring, envio de e-mails automáticos e relatórios periódicos, de forma a analisar se o trabalho de marketing tem realmente sido eficaz. Alguns desses instrumentos também são empregados na fase de encantamento, como é o caso do call to action, de forma a aumentar ainda mais sua eficácia.

O HubSpot permite que você faça, de forma completa, a organização das vendas, de sua estratégia de Inbound Marketing e de geração de leads. O melhor de tudo: trabalha com pouquíssimos dados alimentados pelo gestor, fazendo quase todo o trabalho sozinho! Apesar do foco ser em Inbound Marketing, essa ferramenta ainda faz todo o trabalho organizacional de forma simplesmente espetacular. Definitivamente vale a pena conferir!

A plataforma HubSpot unifica em um único lugar o HubSpot CRM, HubSpot Marketing e HubSpot Sales.

Salesforce: foco na organização

salesforce.png

O Salesforce permite classificar os contatos com critérios personalizados, além de possuir um organizador de tarefas e um servidor de e-mail. Isso sem contar que ainda organiza apresentações e fornece relatórios relacionados aos termos mais buscados e ao SEO, permitindo, assim, uma análise bem feita sobre como e em que se trabalhar. O Salesforce faz o acompanhamento do pipeline e relata o quão rápido estão ocorrendo as conversões em vendas. Também oferece a opção de gerir ações de outbound, como as medições de um call center, por exemplo, além de fazer o acompanhamento da geração de leads. Após esse processo, ele faz a integração dos leads gerados trabalhando com SEO ou campanhas de Google AdWords, fazendo a medição para que se tornem ainda mais qualificados.

Pipedrive: além do registro básico de dados

pipedrive.png

O Pipedrive possui uma interface que privilegia a compreensão rápida e detalhada das informações importantes e ajuda a ter uma noção do pipeline de forma bem flexível, dando um foco generalizado ou detalhado, de acordo com a necessidade do usuário. A linha do tempo, que é um diferencial do Pipedrive, ajuda a prever pontos a serem priorizados para aperfeiçoar resultados, além de fornecer relatórios com informações estratégicas detalhadas. Outra vantagem dessa ferramenta é que você pode customizá-la da forma que bem entender, trabalhando de uma forma menos dispersa. O aplicativo ainda faz ligações, possui servidor de e-mail, tem disponibilidade para ser operado por meio de smartphones e se integra ao Google Apps e ao Maps. E o melhor de tudo: ele é extremamente fácil de usar!

Tabela Comparativa: HubSpot CRM x Salesforce x Pipedrive

hubspot-crm-x-salesforce-x-pipedrive.jpg

Tabela Comparativa Hubspot CRM  x Salesforce x Pipedrive

 

Entendeu agora as principais características e diferenças dessas ferramentas? Ficou ainda alguma dúvida ou quer acrescentar uma perspectiva pessoal? Compartilhe suas impressões e seus questionamentos conosco!

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.