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Régua de relacionamento: pense além do e-mail para uma estratégia de sucesso

Régua de relacionamento: pense além do e-mail para uma estratégia de sucesso

Tudo o que você precisa saber para turbinar sua régua de relacionamento: automação, integração de plataformas e outras dicas. Veja:

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Você certamente já ouviu falar muito em réguas de relacionamentos, certo? Mas você sabe o seu real significado e sua importância nas relações com os clientes?

A régua de relacionamento nada mais é do que as estratégias de marketing digital responsáveis por identificar os pontos de contato entre a empresa e o cliente ou potencial cliente e usá-los com sabedoria, oferecendo conteúdo útil para ele, na hora em que ele precisa e na plataforma mais adequada.

Considerando o perfil do consumidor moderno, para ter sucesso, é preciso superar a ideia de que régua de relacionamento se faz apenas com uma porção de e-mail marketing. Vem com a gente que você vislumbrará um oceano de possibilidades para desenvolver uma estratégia vencedora.

Pense amplo

Sem desmerecer o potencial do e-mail marketing, que é uma excelente ferramenta, por que não aproveitar as diversas plataformas que fazem parte do dia a dia do seu lead para atuar? As possibilidades são infinitas: SMS, WhatsApp, ligações, NPS. O importante é a adequação e a criatividade na abordagem.

Elabore as mensagens com criatividade

Elabore as mensagens com criatividade

Uma vez mapeados os pontos de contato e as plataformas para difundir as mensagens, é importante elaborar com cuidado as mensagens para que sejam claras, eficientes e, sempre que possível, criativas e capazes de estabelecer conexões com o seu lead, mesmo que sigam os fluxos mais básicos como mensagem de cadastro, boas-vindas ou aniversário do cliente.

Use as integrações e automações

É importante usar os recursos tecnológicos a seu favor, aproveitando as integrações possibilitadas pelas plataformas e configurando a automação das mensagens. A HubSpot, por exemplo, tem integração com o Magento, que facilita muito a vida das equipes de vendas e marketing de empresas que têm lojas virtuais.

Isso porque, juntas, as plataformas permitem um nível extremamente refinado de análises de comportamento de compra de seus usuários e diversas possibilidades de automação das mensagens para escalar seus processos.

Outra integração importantíssima da HubSpot é com o WhatsApp, ferramenta de comunicação direta e pessoal favorita dos brasileiros que deve ser considerada para a sua régua de relacionamento. Nessa integração possível na HubSpot, você pode configurar mensagens automáticas para escalar seu atendimento, além de registrar todas as conversas no seu CRM, garantindo análises ainda mais profundas sobre os comportamentos dos usuários a partir das conversas registradas.

Importante: considere o pós-venda

Não cometa o erro de abandonar a conversa com um cliente já conquistado. É muito importante manter o relacionamento entre ele e empresa. Alguns negócios concentram energia demais na aquisição de um novo cliente e acabam se esquecendo de que aquele que já experimentou seus produtos e serviços também têm outras necessidades e dores que a sua empresa pode resolver e que eles também são cortejados pela sua concorrência o tempo todo. Construa uma régua de relacionamento específica para eles e trate-os com atenção especial.

Gostou das dicas? Como você utiliza a régua de relacionamentos para sua empresa?

Para conhecer estratégias avançadas que utilizam tecnologias de ponta, integrações poderosas e metodologias comprovadas, fale com um especialista da NA5. Tenho certeza que podemos te ajudar a desenvolver as melhores estratégias para o seu negócio!

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