NA5

Blog NA5

O que é Twilio Studio?

O que é Twilio Studio?

Conheça mais sobre o Twilio Studio, a solução da Twilio para escalar e personalizar as comunicações de URA, torpedos de voz e bots em grandes empresas.

Publicado em por

O Twilio Studio é uma interface visual que permite que profissionais sem conhecimentos de programação criem experiências de engajamento incríveis, através da URA (Unidade de Resposta Audível) e bots de WhatsApp e SMS.

Assim como o Twilio Frontline e Twilio Flex, o Studio é uma solução voltada para grandes empresas oferecida pela Twilio, a plataforma líder de comunicação em nuvem (cloud).

twilio-studioFonte: Twilio.com. Acessado em 2 de maio de 2022.

O criação de fluxos do Twilio Studio é fácil, com sua interface de arrastar-e-soltar (drag-and-drop). É possível criar fluxos mais avançados, buscando e salvando dados em outros sistemas, por exemplo, fazendo chamadas de API.

Um mesmo fluxo (Flow) de Twilio Studio pode trabalhar com multicanais, permitindo que equipes criativas elaborem sofisticados fluxos de comunicação. Por exemplo: um contato pode interagir com um torpedo de voz e receber uma mensagem de WhatsApp com informações adicionais referente ao motivo do contato.

Em um nível mais avançado ainda, é possível criar códigos personalizados em JavaScript (NodeJS) para serem processados durante a interação do contato, como em uma URA super elaboradas do canal de voz ou bot de WhatsApp. Sua equipe de desenvolvimento pode colaborar com outros setores para criar fluxos de trabalho altamente complexos e simples de personalizar.

O Twilio Studio pode ser utilizado em ações de Inbound e Outbound.

A possibilidade de uso de uma poderosa ferramenta como essa no Outbound abre um novo mundo de possibilidades de táticas para escalar os negócios. Por exemplo: você pode disparar bots ativos de WhatsApp com pesquisas NPS, enviar torpedos de voz para clientes com pagamentos em aberto, disparar mensagens de SMS pedindo a confirmação em eventos e muito mais.

Eventualmente você pode precisar do seu time de TI para fazer uma configuração inicial ou um código customizado, porém, por ter uma interface visual e ser fácil de usar, com pouco conhecimento técnico você consegue dar manutenção e ampliar seus fluxos de engajamento.

A Twilio está presente no Brasil com escritório em São Paulo, executivos de conta e engenheiros de vendas atendendo em português. Além disso, a NA5 é parceiro da Twilio e pode auxiliar na comunicação com a Twilio e na implementação do Twilio Studio. Assim, você tem mais tranquilidade em adotar esta plataforma poderosa para construir, escalar e personalizar suas comunicações muito mais rápido.

A NA5 ajuda grandes empresas a integrarem o CRM da HubSpot com a Twilio para criarem experiências incríveis.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Receitas para o sucesso

Nós revelamos todos os ingredientes secretos utilizados pelas grandes empresas do mundo.