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WhatsApp Marketing 2.0: tudo que você precisa saber

WhatsApp Marketing 2.0: tudo que você precisa saber

Há muito potencial consumidor nos apps de mensagens: aprenda em nosso blog o que é o WhatsApp Marketing e saiba como aplicá-lo a sua empresa.

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Eu não preciso te falar sobre a importância do WhatsApp para os brasileiros, preciso? Quer dizer, só aqui no país são mais de 120 milhões de usuários ativos. Além disso, grande parte  das CONVERSAS (1 pra 1) que os brasileiros tem online passa por esse aplicativo. Por isso você precisa conhecer o WhatsApp Marketing 2.0.

Mas, o WhatsApp não é só um aplicativo de conversas particulares entre pessoas, ele também é um importante canal de relacionamento com marcas, porque ele oferece muito mais agilidade e conforto para os usuários. 

Se até mesmo no mercado de delivery, onde há uma concorrência forte com tecnologias como o Ifood e Rappi, o WhatsApp ainda é um canal popular de contato entre empresas e seus clientes, imagine sua importância em cenários onde não há “concorrência. 

E o que torna o WhatsApp ainda mais incrível é sua relação mais intimista, que promove uma comunicação mais poderosa para a marca. O WhatsApp é o novo e-mail, só que ainda mais relevante

Empresas que souberem utilizar o WhatsApp Marketing 2.0 em suas estratégias certamente conseguiram resultados muito maiores, e mais rápido!

As oportunidades do WhatsApp Marketing no Brasil 

Antes da gente continuar, eu separei alguns infográficos que mostram o poder e a grandiosidade da plataforma no cenário brasileiro e como não investir neste canal é perder uma imensa oportunidade para as empresas

1. O Brasil é o quarto maior país do mundo em porcentagem de habitantes que conhecem o WhatsApp

06A - Taxa de penetração de usuários do WhatsApp por país

2. O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado por brasileiros

06B - Taxa de penetração de usuários do WhatsApp por país

3. O Brasil é um dos países da América Latina com maior uso (e que mais cresce) 

06C - Taxa de penetração de usuários do WhatsApp por país

Isso comprova que o WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais poderosas do mundo e tem apresentado crescimento exponencial, especialmente no Brasil, tornado-se a principal plataforma de conversas do país. 

Mas, para aproveitar todo o potencial e poder deste canal, é preciso que sejam criadas estratégias de comunicação próprias para o WhatsApp. Mas, isso não significa que esta é uma tarefa fácil. 

Afinal, a plataforma é uma das mais exigente na maneira como as empresas podem utilizá-la

Como usar o WhatsApp Marketing 2.0 

O WhatsApp Marketing 2.0 surgiu como uma “segunda onda” de metodologias e formas de se comunicar através da plataforma. 

Durante a primeira onda do WhatsApp, as empresas ofereciam seus serviços de maneira desregulada das réguas de relacionamento, com tendências agressivas demais que mais se pareciam com spam e (o pior de tudo) não registravam nem monitoravam essas conversas. Ou seja, atuavam sem estratégias verdadeiramente bem desenvolvidas para este canal. 

Já com o WhatsApp Marketing 2.0, estratégia e eficiência tornaram-se as palavras-chave. 

Estratégia - porque as mensagens nesta plataforma (assim como em qualquer outra) PRECISAM estar inseridas em um contexto e estratégia de comunicação mais amplo, que seja personalizado e relevante. 

Eficiência - porque as pessoas estão cada vez mais exigentes e querem receber respostas mais rápido. Além disso, o conforto de poder entrar em contato por quaisquer canais também aumenta muito as chances de garantir uma relação positiva desde o início da Jornada do Consumidor. 

E a ÚNICA maneira de garantir que as duas palavras-chave sejam devidamente aplicadas na comunicação é investindo em tecnologias de automação e personalização do Marketing, Vendas e até do Atendimento ao Cliente, que sejam integradas com o CRM da empresa. 

A NA5 desenvolveu a MELHOR solução para os desafios do WhatsApp Marketing 2.0, com uma tecnologia que oferece integração do WhatsApp com o HubSpot (principal empresa de automações de marketing do mundo).

Com ela, é possível configurar o envio de mensagens automáticas para o público-alvo e ainda registrar todas as conversas no seu CRM. Dessa forma, a empresa consegue realizar análises mais aprofundadas sobre o comportamento dos usuários a partir das conversas registradas.

Além disso, essa solução torna possível automações personalizadas de mensagens do WhatsApp dentro de uma Régua de Relacionamento. 

Conte com a NA5 para liberar todo o potencial do WhatsApp Marketing 2.0 da sua empresa.

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