O que é HubSpot?

HubSpot é uma empresa norte-americana fundada em 2006 por Brian Halligan e Dharmesh Shah, que utiliza tecnologia e a metodologia Inbound para transformar a maneira como as organizações desenvolvem estratégias de marketing, vendas e atendimento ao cliente para garantir os melhores resultados para seus negócios.

O software da HubSpot reúne mais de 30 ferramentas em 3 módulos: Marketing Hub, Sales Hub e Service Hub. Com o objetivo de ser um centro para todas as informações coletadas pela empresa, a HubSpot ainda conta com CRM totalmente grátis, que permite um crescimento mais sólido e relacionamentos verdadeiros entre empresas e pessoas.

A HubSpot é um software completo que envolve todas as áreas de comunicação da empresa com seus clientes, desde o primeiro momento de contato com a marca, passando por todo o processo de captação do lead e conversão, até o acompanhamento “pós-venda”, para garantir a sua satisfação.

A empresa tem aproximadamente 45 mil clientes distribuídos em mais de 90 países e mais de 2 mil funcionários. A NA5 é um agência “Gold Partner” da HubSpot no Brasil e oferece soluções soluções de marketing e vendas através desta ferramenta incrível.

Por que HubSpot?

A HubSpot é amada pelas empresas por conseguir dar as informações e os recursos necessários para o aumento das conversões. Tudo isso reunido em uma única interface e em um único banco de dados.

Se a sua empresa utiliza vários softwares de marketing e vendas, certamente você tem muito trabalho operacional para manter o seu "Frankstein" funcionando e, consequentemente, o investimento torna-se muito maior, enquanto os resultados são difíceis de analisar.

Quando sua empresa possui muitas ferramentas independentes, o número de plataformas, dashboards, logins e base de dados dificultam a análise macroscópica das suas estratégias e entendimento sobre o impacto real de cada ação para o seu negócio.

Com uma única plataforma holística, que identifica o papel de cada ferramenta (Blog, Anúncios, Redes Socias, E-mail Marketing, SEO etc…) e que permite uma interação com todos os dados, é possível fazer análises e mensurações muito mais profundas dos resultados e comparar diferentes campanhas para identificar quais as estratégias trazem os melhores resultados.

Como a HubSpot pode ajudar a sua empresa?

A internet propiciou novos métodos para que as pessoas conheçam produtos e serviços. Mecanismos de busca, redes sociais, opiniões de especialistas e sites de “reviews” são algumas das novas fontes de informação de quem está buscando soluções para seus problemas. As pessoas transformaram a maneira como buscam, escolhem e compram seus produtos, mas a maioria das empresas ainda não.

A tecnologia da plataforma HubSpot e a metodologia de Growth desenvolvida por seus criadores oferecem ferramentas que colocam o cliente como centro da operação e visam transformar a comunicação das empresas em algo mais humano, ao mesmo tempo que utilizam a tecnologia para otimizar e escalonar as conversas.

A HubSpot proporciona a transformação digital necessária para que as empresas participem ativamente das mudanças tecnológicas e comportamentais do século XXI e acompanhem as tendências do novo consumidor.

Esqueça o Funil de Vendas. Conheça o Flywheel

Flywheel

CRM HubSpot

Obtenha informações mais profundas sobre cada contato, lead e cliente.

A plataforma de CRM da HubSpot é ideal para qualquer empresa, pois permite a personalização de cada etapa do processo de vendas para que as negociações se adequam aos diferentes objetivos, modelos de negócios e tamanho das empresas.

Com o CRM da HubSpot você gerencia seus contatos de maneira simples e visual, observando facilmente sua posição no processo de vendas e garantindo uma comunicação muito mais assertiva, pois é possível entender o momento no qual o lead se encontra e qual a abordagem ideal para ele.

pipeline

O Pipeline do CRM também oferece um controle refinado sobre as informações de cada negociação, permitindo classificar seus negócios de acordo com as especificidades do seu negócio e uma análise muito mais eficiente das negociações bem-sucedidas ou perdidas.

A ferramenta da HubSpot ainda registra todas as interações com os contatos automaticamente, para que você tenha acesso à todo o histórico em apenas um clique.

Tudo isso e muito mais na ferramenta mais popular da HubSpot: o CRM gratuito.

Clique aqui e conheça todas as possibilidades da ferramenta e como você pode aproveitá-las no seu negócio.

HubSpot Sales

Amplifique sua produtividade e feche mais negócios com menos trabalho.

O HubSpot Sales reúne ferramentas de vendas para que você feche mais negócios com menos trabalho. Notificações, acompanhamento de prospects, automatização de e-mails, registro de documentos, agendamento de reuniões e muito mais.

Com a HubSpot, você automatiza suas ações de vendas sem parecer um robô. Utilizando os conhecimentos que você tem sobre o cliente através do CRM, você cria sequências de e-mail que auxiliam o cliente na tomada de decisão, no momento certo.

Automatize e otimize seu tempo

O Hub de Sales permite a automatização de diversas ações, como distribuição de leads, e-mails de contato, criação de tarefas e evolução dos estágios de vendas. Menos tempo na operação significa mais tempo na análise dos resultados e criação de novas estratégias.

Entenda como distribuir seus leads entre representantes de vendas

Registre tudo

Todas as entradas de informações de seus contatos, sejam trocas de e-mails, documentos enviados, ligações e outras tarefas ficam todas registradas no histórico de cada contato. Você não precisa cadastrar nada manualmente e pode observar todos os pontos de contato entre sua empresa e o cliente.

Clique no link e saiba como registrar negociações no HubSpot

Analise cada relatório

Quando as ações de vendas estão sincronizadas com o CRM da HubSpot, é possível ter uma visão ampla sobre cada etapa do processo de vendas, quais os representantes mais eficientes e onde são perdidos a maioria dos negócios. Crie relatórios no seu Dashboard e analise seus resultados.

Conheça os principais relatórios do HubSpot Sales

Calcule seu sucesso

Munido de insights e dezenas de informações, a HubSpot ainda oferece uma pontuação preditiva de leads, que indica a probabilidade de um negócio ser bem-sucedido baseado no histórico de comportamento de clientes que possuem um perfil semelhante. Você no controle. O tempo todo.

Além da probabilidade de conversão, você também precisa se preocupar com o CAC, que calcula a sua retenção de clientes

HubSpot Marketing

O HubSpot Marketing, foi o primeiro dos software desenvolvido pela empresa e é uma importante plataforma para a criação de estratégias de marketing que podem ser acompanhadas, automatizadas, otimizadas e mensuradas.

A HubSpot oferece um verdadeira arsenal de ferramentas para captação de clientes, através de estratégias de Marketing de Conteúdo, Redes Sociais, SEO, E-mail Marketing, entre muitos outros.

Aumente seu tráfego com os clientes certos.

Use as ferramentas do Blog e das Redes Sociais para captar o público ideal para seu negócio e ofereça conteúdo exclusivo e relevante. A ferramenta Estratégia de Conteúdo ainda auxilia na organização dos blog posts e aumenta seu potencial de alcance orgânico nos mecanismos de busca.

Para saber mais sobre a Estratégia de Conteúdo da HubSpot, clique aqui

Entenda seu consumidor e entregue o conteúdo que ele quer

Estude os diferentes estágios da Jornada do Consumidor no seu segmento, organize sua base de contatos e ofereça conteúdo que seja relevante, no momento ideal para seus prospects. Conduza visitantes do seu site pelo Flywheel torne-os clientes e promotores da sua empresa.  

Veja aqui 7 dicas para fazer seu conteúdo ser encontrado

Saiba o que funciona

Analise cada ação de marketing individualmente ou compare campanhas complexas com os Relatórios da HubSpot. Você verifica quais esforços trazem mais resultados e otimiza suas atividades para aumentar o número de clientes.       

Precisa de dicas de Markerting para aumentar suas vendas? Clique aqui

HubSpot Service

Conecte-se com seus clientes como eles quiserem e cresça com o sucesso deles.
O Service Hub, é software mais recente desenvolvido pela HubSpot, e tem como objetivo prover as ferramentas necessárias para transformar o Atendimento ao Cliente.

Com ele, é possível organizar, controlar e melhorar sua relação com os clientes, oferecendo uma experiência muito melhor e mais transparente.

Converse com seus clientes

A aba Conversations na plataforma da HubSpot é mais do que elemento do Service Hub, é uma caixa de mensagens universais que registra todos os contatos do cliente com sua empresa e oferece um cenário completo sobre todos os contatos feitos e as soluções apresentadas pela empresa.

Dessa forma, você pode analisar toda a comunicação da empresa desde o primeiro ponto de contato, possivelmente pelo Chat do site ou por e-mail, até a quantidade de tickets que foram abertos, quantos foram resolvidos e em quanto tempo.

Afinal, o Customer Service também é muito importante para aumentar suas vendas

Crie tickets e se organize para atingir as expectativas do cliente

Tickets são um novo objeto do CRM da HubSpot que permite a organização e rastreamento de todos os chamados abertos por clientes, ou seja, questões que precisam de uma resolução.

Com esta propriedade associada aos contatos do CRM, você pode avaliar a satisfação do cliente a partir de seu histórico de Tickets e atender à suas expectativas e necessidades.

Saiba mais sobre o HubSpot Service Hub

Autoatendimento rápido e eficiente

Crie uma Base de Conhecimento para a sua empresa e gere conteúdo para que seus clientes possam ser atendidos de forma rápida e eficiente. Ao invés de repetir uma mesma resposta frequentemente, adapte as informações e crie um artigo para sua base de conhecimento.

Suas respostas se tornam padronizadas, seu cliente são respondidos muito mais rapidamente, o conteúdo se torna público e transparente e você ainda pode receber clientes de outras empresas que buscam essa informação nos mecanismos de busca. .

Conheça a Base de Conhecimento da NA5

Tecnologia para Crescer

Poderosos sozinhos. Melhores juntos. (Tudo em lugar só + Integrações)

Cada Hub da HubSpot é um software incrível, que oferece centenas de ferramentas poderosas para que sua empresa melhore seu marketing, vendas e atendimento ao cliente. Porém, quando são utilizados em conjunto, os softwares se complementam e proporcionam estratégias de Inbound exponencialmente mais produtivas e eficazes.

“Com a HubSpot sua empresa cresce mais, com rapidez, organização e , principalmente, com você no controle.”

Como se tudo isso não fosse o suficiente, a HubSpot ainda possui integrações com mais de 200 softwares das mais variadas segmentações, como o CRM da SalesForce, a plataforma de e-commerce do Shopify e a ferramenta de e-mail marketing do MailChimp.

Conheça todas as integrações certificadas da HubSpot.

A NA5 é uma parceira Gold Agency Partner

Precisa de ajuda com HubSpot? Fale com a NA5, a agência de Growth parceira da HubSpot no Brasil.

 

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Cases de Sucesso

Aprenda com quem já passou por essa experiência

Conheça algumas das empresas incríveis parceiras da NA5 e como utilizamos o Inbound e a HubSpot para ajudá-las a crescer melhor.

Art des Caves - Líder em adegas climatizadas no Brasil

A Art des Caves é a principal fabricante de adegas climatizadas do país. Em parceira com a HubSpot, fortalecemos as estratégias de Inbound da empresa, gerando um aumento de vendas de 15% em apenas um ano.

Como podemos te ajudar?

Marque uma reunião com Angelo Públio, responsável pelo sucesso do cliente,  e saiba como a NA5 pode ajudar a sua empresa a crescer melhor.