Atrair, Converter e Encantar

Você já deve ter ouvido falar dos três pilares do Inbound Marketing: Atrair, Converter e Encantar, certo?

Eles continuam sendo essenciais para qualquer negócio, mas com a reconfiguração do antigo “Funil de Vendas” no FlyWheel, as estratégias e atração, conversão e encantamento ganharam novos propósitos e significados. Veja quais ferramentas utilizamos para as etapas do FlyWheel de vendas.

Ícone Atrair

Atrair

Para oferecer uma experiência incrível para seus visitantes, já não basta mais apenas estratégias de SEO e Redes Sociais. Você precisa ter uma comunicação clara, atrativa, que ajuda o usuário com o que ele precisar e facilita o contato direto com a equipe de vendas.

FERRAMENTAS
CRM
Agenda Virtual
Bots e Chats
Ads
Automações de Marketing

 

Ícone Converter

Converter

Crie réguas de comunicação que vão muito além do email. Faça integrações com plataformas como o WhatsApp, SMS, ligações da equipe de vendas, Salesforce e muito mais! Automatize os processos do seu Pipeline e escale as oportunidades da sua empresa.

FERRAMENTAS
Integração Salesforce

Vídeo 1:1
Gerenciamento de Pipeline
Workflows
Automações de Vendas

 

Ícone Encantar

Encantar

Com a abundância de produtos e serviços na internet, as recomendações de pessoas de confiança tem um valor cada vez maior. Garanta a satisfação dos seus clientes e veja a receita mensal recorrente e a geração de novos negócios alavancarem!

FERRAMENTAS
Tickets

Base de Conhecimento
Pipeline de Atendimento
NPS
Automações de Atendimento

 

4 motivos para dar o próximo passo no seu Inbound Marketing

A Metodologia de Inbound Marketing da NA5 oferece tecnologias e inteligência para deixar sua operação de Marketing e Vendas mais rápida, eficiente, escalável e integrada. Obtenha os melhores resultados para a sua empresa.

Escala

Escala

Distribua seus leads automaticamente, crie workflows que preparam o lead para uma abordagem comercial, gerencie tarefas automáticas para acompanhamento de leads, configure um Pipeline de Vendas automatizado e deixe seus vendedores fazerem o que fazem de melhor: vender. Automatize seus processos e escale suas atividades para trabalhar mais leads com menos esforços.

Integração

Integração

Integre seus softwares e centralize todas as informações em uma única plataforma. Com um CRM poderoso, é possível ter insights muito mais valiosos sobre o comportamento dos seus leads e clientes e como são suas relações com a empresa. Ao integrar os sistemas (WhatsApp, Redes Sociais, SMS, E-commerce, VTEX,Salesforce) as possibilidades estratégicas são infinitas.

Velocidade

Velocidade

Analise relatórios, faça ligações, crie listas de tarefas, mande emails, gerencie demandas, marque reuniões e muito mais em uma plataforma segura e potente. Não perca mais tempo gerenciando logins e senhas, vencimentos de assinatura e avaliando limitações de cada ferramenta para deixar sua operação mais rápida e produtiva.

Eficiência

Eficiência

Ao utilizar estratégias de conteúdo otimizado para seu Buyer Persona sua empresa atrai os clientes que possuem maior chance de conversão. E com sequências de email, gerenciamento de tarefas e Conteúdo Inteligente você oferece suporte ao lead durante toda sua Jornada do Consumidor.

Inbound para crescer

O Inbound da NA5 promove um crescimento de performance em todas as áreas da empresa, sejam elas equipes de Marketing, Vendas ou Customer Success. Mas, para aproveitar o máximo das metodologias e ferramentas oferecidas, é preciso um planejamento integrado que inclua objetivos e campanhas alinhados entre as essas áreas.

Conheça algumas de nossas estratégias.

Atraindo mais clientes

Blog

Blog

É um caminho para direcionar visitas para o seu site. Manter um blog sempre atualizado, mantendo a frequência, aumenta o tráfego, expande a audiência, melhora o engajamento e posicionar a sua empresa como autoridade no assunto.

A NA5 tem a capacidade de produzir um grande volume de conteúdos, com qualidade, para topo, meio e fundo de funil. Os conteúdos também pode ser produzidos com base em entrevistas, permitindo tópicos mais profundos e exclusivos.

Em uma estratégia de Inbound Marketing Avançado, considerando as práticas mais atualizadas de SEO, é preciso definir os conteúdos principais de sua estratégia, páginas pilares, que podem estar no seu site ou blog. Cada página pilar é o centro de um agrupamento de conteúdo, enquanto os artigos de blog orbitam esse agrupamento, direcionando os leitores para o conteúdo central.

Definir a estratégia de conteúdo e construir os elementos de cada agrupamento de conteúdo é o papel da NA5.

Mais que estratégia de conteúdo

Mais que estratégia de conteúdo

Para o sucesso na atração de clientes no ambiente online, mais do que uma estratégia de conteúdo consistente fundamentada em utilidade e relevância, é preciso que o conteúdo esteja presente em todas as etapas do Inbound – atrair, converter e encantar – e nas 3 principais áreas de relacionamento de sua empresa: Marketing, Vendas e Atendimento ao cliente.

A criação de modelos de emails e área de ajuda ao cliente, como uma base de conhecimento, são recursos que contribuirão para o Sucesso do Cliente e precisam fazer no seu próximo passo de sua estratégia de Inbound Marketing.

Explore o formato vídeo

Explore o formato vídeo

O vídeo é um dos formatos mais atraentes para o storytelling e pode ser usado em diferentes estágios de desenvolvimento de uma marca. Funciona bem para diferenciação da concorrência, para estreitar o relacionamento com clientes existentes e para crescimento.

Enquanto o sistema de pesquisa do Google é a principal fonte de pesquisa de informações, o YouTube já domina a segunda posição.

As empresas que querem ser reconhecidas como autoridade em seu segmento, precisam ter uma estratégia em vídeo com YouTube. Outros canais, como Stories do Instagram, podem ser incorporados, de acordo com o público alvo e buyers personas levantamos dentro de um plano estratégico.

Redes sociais

Redes Sociais

Estratégias de redes sociais bem desenhadas e executadas têm alto poder de atração de prospects. Algumas das regras de ouro para se dar bem nessa iniciativa é definir métricas que fazem sentido para o negócio e acompanhá-las rigorosamente, usando as informações para melhorar continuamente os resultados. Integrar as redes sociais à plataforma de inbound marketing, como a HubSpot permite, pode fazer maravilhas pela sua empresa, facilitando o trabalho de análise e cruzamento de dados do time de social media.

A maioria das empresas estão trabalhando as redes sociais como um canal para distribuir conteúdo, replicando o mesmo conteúdo em diversas redes sociais.

Para se obter o máximo das redes sociais, é preciso criar conteúdo diferente para cada rede sociais, considerando o formato, recurso e particularidade de cada rede sociais.

Anúncios

Anúncios

Promovemos os conteúdos por meios de anúncios que tivemos indicativos por data science que contribuíram para a conversão de leads e clientes. Assim, os conteúdos que geraram resultados comprovados no passado, poderão aumentar exponencialmente os resultados.

Quanto mais orgânico e menos disruptivo o anúncio for, maiores as chances de atração. Por exemplo, há muito mais chances de o usuário clicar em um anúncio seu quando estiver navegando por assuntos relacionados ao seu negócio ou de baixar um aplicativo que a sua empresa oferece se ele aparecer na lista de similares aos que ele baixou. Anúncios com vídeos e imagens também tendem a chamar mais atenção. Usar recursos do Google como o Shopping também costuma atrair clientes.

Inbound PR

Inbound PR

Essa é uma releitura da assessoria de imprensa tradicional, mas muito mais eficaz. Ao trabalhar de forma integrada ao seu funil de vendas e direcionada para as diversas personas, o time de relações públicas consegue medir mais concretamente seus resultados assim como as outras técnicas de marketing online. As vantagens do Inbound PR são visibilidade, engajamento social e geração de leads.

Junto com a sua equipe de PR, trabalharemos estratégias de Inbound para direcionar acessos de outros sites para o seu blog e site, construindo uma rede de links (link building) de forma orgânica para impulsionar a visibilidade e reconhecimento de sua grande marca.

Aumente sua taxa de conversões

Depois de atrair visitantes, é hora de envolvê-lo com seu negócio e transformá-lo em um cliente.

Geração de Demanda

Geração de Demanda

Já ouviu falar em geração de demanda? Aplicado aos conceitos de marketing, isso significa estimular interesse por seus produtos. Esta estratégia permite que você aumente o tráfego no seu site, se posicione como um especialista na sua área de atuação e, com mais acessos, converta esses visitantes em clientes.

De uma forma geral, as empresas costumam trabalhar apenas estratégias básicas de Inbound Marketing. A falta de um planejamento estruturado, que contemple mais do que somente a mídia paga, algum conteúdo e o oferecimento de ebooks, têm uma eficácia limitada pois deixa de acompanhar todos os estágios da jornada do consumidor.

Para elevar seu Inbound ao próximo nível, é preciso muito mais do que oferecer ebooks e whitepapers. Uma estratégia avançada de Inbound contempla um mapeamento completo das palavras-chave utilizadas pelo Buyer Persona, automações de emails que acompanham o cliente durante toda sua jornada de compra, organização de conteúdo em Pillar Pages e muito mais!

E-mail Marketing

Email Marketing

O email marketing sempre foi um caminho bastante eficiente para geração de novos leads e conversão destes prospects, pois ele oferece uma maneira de se comunicar de forma bem pessoal e ao mesmo tempo em grande escala. No entanto, ainda é comum empresas utilizarem pouco do potencial destas estratégias.

Por ser a estratégia mais utilizada pela maioria das empresa, as pessoas acabam recebendo muitos emails marketing. Para se destacar e ter uma comunicação assertiva é preciso ir muito além de emails promocionais.

Segmentar suas mensagens de acordo com os interesses, comportamento e momento da Jornada do Consumidor são uma das formas mais eficientes de conversar com seus prospects, e aumentam vertiginosamente suas taxas de conversão. Além disso, integrar essas estratégias com processos automatizados e personalizados permitem escalar a comunicação sem perder e interpessoalidade, tão importante na relação com seus clientes.

Gerenciamento de Leads

Gerenciamento de Leads

Para equipes de vendas, entender em quais fases da Jornada do Consumidor seus leads estão é uma das maneiras mais eficientes de identificar oportunidades e distribuir seus esforços de acordo com suas prioridades.

Uma prática ainda muito comum é tratar todos os seus leads como se estivessem no mesmo momento da Jornada e oferecer os mesmos argumentos de vendas. Um dos principais impactos negativos é o atrito criado com leads que ainda não estão prontos para uma abordagem comercial direta, além de gerar muitos esforços mal aproveitados pelas equipes de vendas.

Estratégias avançadas de gerenciamento de leads utilizam as informações do CRM para segmentar seus contatos, trabalhando de forma personalizada e otimizada, e aumentando assim suas chances de conversão. Com essas informações, é possível identificar padrões que aumentam ou diminuem as probabilidades do negócio e criar uma pontuação que reflete oportunidades que precisam ser priorizadas (Lead Scoring).

Bots de Conversa

Bots de conversa

Aproveite a tecnologia disponível e use-a a favor do seu negócio. Bots são softwares robôs criados para automatizar procedimentos, normalmente repetitivos, para ajudar possíveis clientes. Este programa automatiza e acelera alguns procedimentos da empresa, liberando os profissionais para atuar nas questões mais estratégicas do negócio. Muitas vezes, eles são utilizados muito aquém de suas capacidades, fazendo uma filtragem mínima das necessidades do cliente, o que normalmente não resolve o seu problema e pior, criam uma experiência ruim para seus usuários.

Para utilizar todo o potencial dos bots é necessário pensar em como essa ferramenta pode auxiliar seus clientes durante todo o processo de vendas, não apenas nas dúvidas sobre um produto ou serviço. Além de empoderar seus usuários para que eles possam encontrar as respostas por eles mesmos, os bots também geram insights, a partir da sua interação, sobre quais as maiores dúvidas no seu site.

automacao-marketing

Automação de marketing

Automações de marketing são essenciais para qualquer estratégia de Inbound. Afinal, para oferecer conteúdo relevante, personalizado para cada usuário, que o acompanhe e o auxilie durante todo o processo de compra, e faça a comunicação certa, na hora certa e de maneira escalável, é necessário ferramentas de automação e Machine Learning.

E já não é mais o suficiente enviar emails automáticos para sua base! Integrar emails, chats, Tickets de Customer Success (atendimento ao cliente), Conteúdo Inteligente do Blog, Smart CTAs (calls-to-action inteligentes) e principalmente o seu CRM transformarão a sua empresa em uma máquina de vendas.

Com uma estratégia avançada de automação, utilizando tecnologias que promovam a integração, sua equipe de marketing pode fazer um mapeamento muito mais completo do seu cliente e oferecer exatamente o que ele precisa, quando ele precisar. Desta maneira, é possível aumentar consideravelmente sua taxa de conversão de novos clientes, assim como criar oportunidades para Upsell e Cross Sell.

Encantar e promover

Para aumentar o Lifetime Value dos seus clientes, você precisa encantá-los. Analisar, compreender e aplicar mudanças no seu negócio são vitais para garantir um cliente feliz e um promotor para sua marca.

Conteúdo inteligente

Conteúdo inteligente

Um dos maiores desafios das empresas com diferentes Personas é fazer a oferta certa para cada visitante. Conseguir que seu cliente ingresse na sua plataforma pela página correta é fundamental para manter seu interesse e aumentar suas chances de conversão.

Páginas estáticas podem criar um atrito com o visitante, ou, no melhor dos casos, não conquistá-lo, caso ele não encontre rapidamente o produto ou serviço que estava procurando. Essa primeira impressão pode levar o visitante a conclusão de que sua empresa não é ideal para atendê-lo antes mesmo de conhecer sua solução.

Com o Conteúdo Inteligente, você adapta o conteúdo da sua página, como os textos, imagens, CTAs por exemplo, de acordo com o perfil de cada cliente. Dessa maneira, você melhora a experiência dos seus usuários e oferece exatamente o que ele está procurando.

Foque nas suas caixas de entrada e conversas

Foque nas suas caixas de entrada e conversas

Tudo que o cliente quer é ter suas necessidades satisfeitas e seus problemas resolvidos da maneira rápida e eficaz. Por este motivo, é importante disponibilizar diferentes canais de atendimento. Ou seja, oferecer atendimento nas redes sociais, emails e bots no site e onde quer que ele esteja.

Grande parte das empresas optam por contratar diferentes ferramentas para gerenciar todas as demandas. Esta escolha dificulta o gerenciamento e monitoramento de toda a comunicação e atendimento, criando diferentes desempenhos em diferentes plataformas. Essa falta de padronização geralmente causa ruídos na mensagem que a marca deseja passar, além de uma experiência ruim para os usuários.

Para resolver esta questão, apostar em uma única ferramenta, que centralize todas as mensagens em uma caixa de mensagens universal facilita o atendimento dos clientes, o gerenciamento das conversas, além proporcionar uma auditoria e análise muito mais rápida e eficiente do desempenho das suas equipes.

Relatórios de atribuição

Relatórios de atribuição

Um dos maiores desafios de qualquer equipe de marketing é identificar os impactos diretos que suas ações tiveram nas decisões de compra dos seus clientes. Mensurar corretamente quais das ações e campanhas foram responsáveis por conduzir um visitante do site por todo o funil de vendas é muito difícil, especialmente sem acesso ao seu histórico de comportamento.

Normalmente, as empresas cruzam dados de relatórios e utilizam as correlações entre as ações para definir o desempenho de determinada ação. Porém, uma análise pouco criteriosa pode gerar suposições falsas que resultam em problemas sérios para as estratégias de marketing a longo prazo.

Com o relatório de atribuições da HubSpot é possível saber exatamente por onde o cliente entrou no seu site, quais os produtos que pesquisou e as páginas que leu antes de tomar a decisão de cadastro e compra. Estes relatórios ajudam o marketing a determinar quais os conteúdos e ações que estão gerando melhores resultados.

Pesquisa de satisfação

Pesquisa de satisfação

A pesquisa de satisfação é um importante termômetro da relação da empresa com o cliente. Geralmente, é encaminhada para os clientes após a recepção do produto ou término do serviço e tem como objetivo identificar os gaps nos procedimentos. Ela permitirá o diagnóstico de potenciais problemas e a tomada de medidas para melhorias constantes.

Esta ferramenta costuma ser utilizada apenas para avaliar a prestação de serviço da equipe de Customer Success. Porém, este é apenas um dos aspecto do Customer Success e o que ele pode oferecer para as empresas.

Estratégias avançadas de Inbound utilizam as contribuição do cliente sobre todas as etapas da compra, para avaliar os valiosos insights oferecidos por seu consumidor e assim como para identificar perfis de clientes prontos para receber propostas de Up Sell e Cross Sell, ou até mesmo para oferecer as ferramentas para que ele se torne um promotor da sua marca.

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A NA5 é referência em integrações estratégicas que vão transformar seu negócio em uma verdadeira máquina de vendas.

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