Você pode estar se perguntando: "Qual a diferença do HubSpot CRM e será que preciso mesmo sair do Excel?"

Não se preocupe, você não está sozinho. Quando as empresas precisam implementar um CRM para crescer, elas acham isso complexo e adiam o máximo esse processo de transformação.

Ainda bem que com o HubSpot CRM esse processo é mais simples do que a maioria das pessoas pensa.

O HubSpot CRM fornece às empresas informações para entender melhor seus clientes existentes e potenciais, que podem, então, alimentar as funções de vendas, marketing e atendimento ao cliente.

O CRM da HubSpot cria uma interação bidirecional entre cliente e empresa, combinando tecnologia, metodologia e processos operacionais em uma estrutura que fornece continuamente informações comportamentais do cliente.

O que o CRM da HubSpot tem que os outros não tem?

Primeiro de tudo, o HubSpot CRM é GRÁTIS!

O CRM é apenas um dos módulo da plataforma de software HubSpot, permitindo que futuramente você pode incorporar os outros módulos que são complementares (e que também tem versões gratuitas), como Marketing, de Vendas e Atendimento ao Cliente.

Dessa forma, a sua empresa terá o software que lhe prepara para crescer melhor. 

É possível trabalhar os módulos de forma integrada?

Sim! Essa é um grande diferencial da HubSpot.

Se no futuro você optar em adquirir o módulo de Atendimento ao Cliente (HubSpot Service Hub) na versão Professional ou Enterprise, você pode, por exemplo, configurar para quando um prospect se tornar cliente, automaticamente criar dois "tickets" (chamados), sendo um para a área financeira realizar o procedimento de cobrança e o outro para a área de operações iniciar o processo de implementação do serviço vendido.

Outros exemplos:

Depois de X dias que um cliente fechar um pedido, ele receberá uma pesquisa de satisfação para qualificar o atendimento recebido.

O operador de Call Center pode verificar se existe alguma solicitação (chamado/ticket) do cliente em aberto, antes de realizar uma ligação para ofertar um produto e aumentar o seu share.

E qual a diferença de contratar a implementação de HubSpot CRM da NA5? 

Como você sabe, o sucesso é construído em torno da experiência do cliente. Quanto mais você souber sobre os hábitos de compras de seus clientes, melhor poderá adaptar sua abordagem a esses clientes e a futuros clientes. 

O CRM tem a ver com o valor que sua empresa pode gerar e oferecer ao seu cliente. 

A NA5 investiga o processo de vendas das empresas que querem implementar o HubSpot CRM e, além de realizar a migração dos dados, aconselha sobre a melhor forma de utilizar o CRM dentro da metodologia de vendas – "Inbound Sales" – criada pela HubSpot. 

A metodologia Inbound Sales ajusta o processo de vendas à jornada do cliente para que os vendedores, inside sales e operadores de Call Center promovam o bem, gerando um compromisso ("venda") de forma consultiva, ajustada ao novo consumidor.

Pense na implementação de HubSpot CRM menos como uma tecnologia e mais como uma estratégia de negócios.

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Aspectos-chave da implementação de HubSpot CRM

Identificando os desafios existentes

Tirando o velho, trazendo o novo. Este será o lema do seu projeto de CRM.

Na fase de inicial, a NA5 identificará os desafios existentes no processo atual. Se você já tem um CRM e está migrando para o HubSpot CRM, analisaremos o que dificulta os vendedores utilizarem o CRM atual.

Eliminaremos redundâncias no processo e capacitaremos os seus vendedores para oferecerem a mesma experiência a todos os clientes.

A jornada do cliente

Quão eficaz é a sua empresa em fazer negócios com os clientes?

A NA5 analisará como os clientes interagem com sua empresa para que possamos alinhar a abordagem da empresa com o processo de decisão do consumidor, seja ele B2C ou B2B. 

Se você estiver contratando junto com o HubSpot CRM algum módulo de nível Professional ou Enterprise, você terá disponível recursos para automação de fluxos de trabalho. Assim, poderemos ter ações, hoje manuais, como distribuição de leads totalmente automatizadas.

Durante a implementação do HubSpot CRM também poderemos sugerir possíveis melhorias nos estágios do funil de vendas para melhorar as conversões. 

Mensuração do sucesso

Os principais indicadores de desempenho, ou KPIs, são cruciais para determinar se uma nova abordagem de CRM está beneficiando sua empresa. Isso permite comparar/contrastar dados.

A plataforma HubSpot permite criar relatórios e paineis (dashboards) com as informações alimentadas em seu banco de dados.

Para que você possa ter maior liberdade na construção de relatórios, a NA5 recomenda que a você considere contratar o recurso adicional da HubSpot para a construção de relatórios personalizados: Reporting Dashboard Add-on.

Datas importantes

A implementação de HubSpot CRM geralmente é um projeto que gera uma grande expectativa pela diretoria e CEO da empresa. Isso acontece porque esperasse que essa implementação faça a empresa voltar a crescer ou crescer ainda mais.

Toda empresa tem datas que precisam ser cumpridas ou dias específicos para que as interrupções de negócios possam ocorrer.

Estas datas podem causar estragos na experiência do cliente, se não houver planejamento para sua ocorrência.

É preciso identificar esses momentos críticos no início do projeto de implementação do HubSpot CRM e garantir que todos os envolvidos estejam de acordo.

É importante que você desde a nossa primeira conversa tenha uma estimativa quando você precisa começar a implementação e quando você gostaria que sua equipe adote o uso do HubSpot CRM em sua operação.

Relacionamento com a HubSpot

A NA5 durante o seu projeto de Implementação de HubSpot CRM auxiliará na sua comunicação com a HubSpot para dar maior agilidade no seu projeto.

Se você ainda não contratou HubSpot, a NA5 também lhe ajudará no processo de contratação, buscando sempre a melhor condição para você.

Importação de dados

Na implementação de HubSpot CRM, pode ser do seu interesse importar os dados de contatos, empresas e oportunidades (negócios/cotações) de sua empresa.

A NA5 pode fazer a importação dos dados, deixando o HubSpot CRM redondo e em plena utilização para a sua equipe comercial.

Treinamento da equipe de vendas

A NA5 realizará um treinamento online ou presencial para que os usuários que utilizarão o HubSpot CRM estejam confiantes nesta importante mudança em sua empresa e em suas vidas.

Conte sempre com a NA5 para serviços em HubSpot.

Clique no botão abaixo e faça uma cotação de Implementação de HubSpot CRM.

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